Eliana Honain intensifica diálogo com eleitores em todos os bairros de Araraquara

Candidata valoriza o contato próximo e garante que suas propostas refletem as demandas populares. Se eleita, Eliana Honain (PT) será a primeira mulher prefeita de Araraquara

Divulgação

Eliana Honain, ao lado do prefeito Edinho Silva: continuidade da bem-sucedida gestão petista

Eliana Honain, candidata do PT em Araraquara, tem reforçado a conexão direta com os moradores e moradoras. Ao longo de sua campanha, ela tem percorrido diversas regiões da cidade, ouvindo as demandas da população. Nesta reta final de campanha, o contato próximo com os eleitores tem sido fundamental para fortalecer o diálogo, e reforçar seu compromisso em atender às necessidades reais da comunidade.

Nesta semana, a candidata tem intensificado visitas aos bairros de Araraquara, incluindo Selmi Dei, Vale do Sol, Cecap, Alameda Paulista, Vila Xavier e o distrito Bueno de Andrada.

Com 38 anos dedicados ao cuidado da população de Araraquara, como enfermeira e gestora pública, ela enfatiza a importância das visitas como uma forma de promover uma troca genuína de ideias, que pretende manter, se eleita. “Sempre estive nas ruas, olhando nos olhos de cada um, e ouvindo muito. Acredito que é assim que encontramos as melhores soluções para os desafios da nossa cidade. Por isso, peço apoio e seu voto para que, juntos, possamos eleger a primeira mulher prefeita da nossa cidade”, declarou.

Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.

Geração de emprego e renda

No final da última semana, Eliana reafirmou seu compromisso com o empreendedorismo ao assinar o Guia do (a) Candidato (a) Empreendedor 2024. O guia, elaborado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) visa orientar candidatos e candidatas ao Executivo Municipal na promoção de políticas públicas focadas no empreendedorismo.

Durante o encontro, Eliana ressaltou a importância de fortalecer as micro e pequenas empresas e enfatizou que políticas públicas voltadas para a criação de oportunidades são essenciais para promover o crescimento econômico da cidade.

A atual gestão do prefeito Edinho Silva (PT) implementou diversos projetos para incentivar a geração de emprego e renda em Araraquara. Um dos destaques é o Programa Coopera Araraquara, que busca reduzir o desemprego e a desigualdade social por meio da economia solidária.

Conheça as novidades da Casa 13 para as eleições municipais clicando aqui.

O plano de governo de Eliana Honain propõe várias medidas para fortalecer ainda mais o Programa Coopera Araraquara, incluindo a criação de uma certificação para cooperativas e o fortalecimento de cooperativas locais. Além dessas iniciativas, Eliana deseja estabelecer parcerias com instituições de ensino para oferecer qualificação técnica, especialmente para empreendimentos liderados por mulheres negras. Suas propostas também incluem incentivar a vinda de novas empresas e consolidar Araraquara como um polo de eventos, entre outras ações para o desenvolvimento econômico da cidade.

Políticas de inclusão e combate ao racismo

Eliana Honain reafirmou seu compromisso com políticas de inclusão e combate ao racismo em uma plenária realizada na Casa da Democracia no último sábado (21). O evento contou com a presença de lideranças negras, do prefeito Edinho (PT) e da deputada estadual Thainara Faria (PT).

Eliana aproveitou a ocasião para apresentar um conjunto robusto de propostas para combater o racismo e promover a igualdade racial em Araraquara. Entre as iniciativas, destaca-se a capacitação de profissionais de saúde para atender às necessidades da população negra. Outro aspecto importante é a ampliação da diversidade étnico-racial nas campanhas publicitárias da prefeitura e a regulamentação de centros e terreiros de religiões de matriz africana, garantindo igualdade com outros templos religiosos.

A candidata também propõe parcerias com empresas locais para aumentar a empregabilidade da população negra, combatendo a discriminação racial no mercado de trabalho.  “Esse encontro foi fundamental ressaltar meu compromisso com a construção de uma cidade justa e igualitária, onde o racismo e a discriminação não tenham espaço. Juntos, trabalharemos por uma Araraquara cada vez mais inclusiva”, concluiu.

O prefeito Edinho afirmou que votar em Eliana é um passo na luta contra o preconceito. “É preciso escolher um lado: aqueles que lutam contra mazelas como racismo, homofobia e machismo, ou aqueles que legitimam essas práticas,” defendeu. Ele também defendeu a eleição vereadores que representem a população negra: “Araraquara não pode ser considerada uma cidade democrática sem a representatividade preta na Câmara Municipal”.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast