Nota do PT sobre o caso de Bolsonaro e exploração sexual de adolescentes

Partido se posiciona sobre as declarações aterradoras do atual presidente da República; veja a íntegra da nota e divulgue

O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras repudia e denuncia as declarações de pedofilia e exploração sexual de adolescente de Jair Bolsonaro, durante entrevista nesta semana. É inacreditável que um presidente da República circule pela periferia, encontre garotas menores de idade, presuma que elas estão a serviço dele, diga que “pintou um clima” e peça para entrar na casa delas.

O presidente demonstra ao país que não passa de um desocupado a serviço da xenofobia, da pedofilia e da exploração sexual infantil. Na cabeça de Jair Bolsonaro, é impensável que jovens venezuelanas estejam “se arrumando” simplesmente porque são jovens. Na cabeça de Bolsonaro, garotas menores de idade “se arrumando” em uma periferia, só podem estar a serviço de satisfazer os desejos dele e/ou de outros homens. Na cabeça de Bolsonaro, garotas menores de idade são passíveis de serem abordadas por homens adultos com intenções pedófilas.

As mulheres do PT e de todo país assistiram escandalizadas e revoltadas essa confissão junto a garotas menores de idade, dizendo que “pintou um clima” entre um homem adulto e meninas de 14/15 anos de idade. O presidente ultrapassou todas as barreiras e arrasta o país inteiro rumo à completa barbárie. A naturalização da violência contra a mulher é marca registrada desse presidente machista, que se utiliza da vulnerabilidade social e da origem territorial das mulheres para banalizar a misoginia, a xenofobia, a pedofilia e a exploração sexual infantil junto à opinião pública. Um presidente que precisa gritar em palco o quanto é “imbrochável” demonstra ao país que, para autoafirmar o próprio fetiche de masculinidade, é capaz de passar por cima de todas as leis e de todos os marcos civilizatórios.

Definitivamente não é este o presidente que o Brasil quer. Não é este o presidente que o Brasil precisa. O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadores acionará todas as medidas judiciais cabíveis, em todas as instâncias possíveis, para que o absurdo e a barbárie não sejam banalizados, nem sejam “perdidos” ou atenuados em processos burocráticos.

Clamamos à sociedade civil um grande chamado pela defesa das mulheres e meninas de todo país, pelo restabelecimento dos marcos civilizatórios, pela punição dos crimes e que o maior cargo público da República seja novamente honrado e digno, com o respeito, a deferência e a liturgia que a responsabilidade exige – em nome de todas as brasileiras que hoje existem e por todas as que virão.

Executiva Nacional do PT
Secretaria Nacional de Mulheres do PT
Secretaria de Mulheres do PT/DF

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast