PT e Comitês Lula Livre de São Paulo realizam atos pela liberdade de Lula

Mobilizações serão intensificadas em diversos pontos de São Paulo para dialogar com o povo sobre a arbitrariedade da prisão do ex-presidente

Elineudo Meira

Mobilizações pedem liberdade ao ex-presidente Lula

Os diretórios do Partido dos Trabalhadores de São Paulo e os Comitês Lula Livre intensificaram a realização de atividades para dialogar com a população sobre a prisão política e arbitrária do ex-presidente Lula. A ideia é mostrar os ataques aos trabalhadores que estão sendo feitos por Bolsonaro e esclarecer porque querem calar a voz de um líder que sempre defendeu os direitos dos que mais precisam.

Nesta sexta-feira, 29 de março, o Diretório Zonal do PT de Cidade Tiradentes realizará o “Agito Lula Livre” com intervenções culturais e panfletagem para dialogar com a população que circula próximo ao terminal de ônibus de Cidade Tiradentes, na Praça que fica na Rua Naylon de Oliveira. A atividade ocorrerá a partir das 17h, na periferia da zona leste de São Paulo.

“O Agito Lula Livre em Cidade Tiradentes marca o início de outros eventos que ocorrerão nas regiões. A orientação é que os diretórios zonais do partido em São Paulo intensifiquem as ações, que muitos já têm realizado na cidade”, afirma João Vitor Motta, secretário de mobilização do diretório municipal do PT de São Paulo.

Os Comitês Lula Livre também realizarão uma maratona de ações regulares e pontuais. Dentre as atividades regulares estão o “Boa noite, presidente Lula!”, na Praça da República às segundas-feiras e às quartas no largo da Batata.

Veja o calendário de atividades fixas

Segunda-feira: Boa noite na República – das 18 às 19h30 – Praça da República
Quarta-feira: Boa noite na Batata – das 18h às 20h – Largo da Batata
Quinta-feira: ato e panfletagem no Quarteirão da Saúde – das 12 às 14h – Hospital das Clínicas
Quinta-feira: Flores pela Democracia – das 16h30 às 19h – largo da Batata

Calendário das atividades pontuais

Sexta-feira, 29 de março, às 17h – Agito Lula Livre em Cidade Tiradentes – Praça em frente ao Terminal de ônibus da Cid Tiradentes na Rua Naylon de Oliveira.
Terça-feira, 2 de abril, às 16h – Debate Reforma da Previdência e ataque às Universidades- Anfiteatro de História – FFLCH – USP
Quinta-feira, 4 de abril, às 18h – Tribuna Lula Livre em frente ao Teatro Municipal – Praça Ramos de Azevedo – próximo ao metrô Anhangabaú

Por Diane Costa do PT São Paulo