A Jornada de Formação do PT lança no início de setembro a campanha 13 Desafios para o Povo Vencer.
De acordo com a Secretaria Nacional de Formação, os 13 desafios irão envolver a militância em uma grande mobilização nacional, fortalecendo o PT e as suas candidaturas durante o período de pré-campanha.
A idéia, segundo a SNF, é que os petistas de todo país se inscrevam e posteriormente recebam tarefas diárias em seus celulares. As tarefas – que não durarão mais que 20 ou 30 minutos – envolvem organizar contatos, gravar vídeos e áudios que contem histórias de como o Partido dos Trabalhadores transformou a vida das pessoas, fazendo um contraste com o atual governo.
“A Jornada tem demonstrado o empenho capacidade da militância do PT em se preparar para o debate de ideias nas eleições de 2020. Os 13 desafios são o momento de começar a por em prática tudo que foi desenvolvemos até aqui”, enfatiza a secretária nacional de Formação, deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).
As principais lideranças nacionais do Partido dos Trabalhadores farão os desafios, que chegarão à militância em forma de vídeos.
A Secretaria de Formação assegura ainda que as tarefas serão diárias se, além de ajudarem fortalecer o partido e informar sobre o legado que os governos Lula e Dilma deixaram ao país, terão também maior domínio sobre ferramentas de comunicação.
Jornada se destaca na pré-campanha do PT
A Jornada Nacional de Formação – Ideias pra vencer! já é a maior formação partidária feita em 40 anos de história do Partido dos Trabalhadores. Com mais de 20 mil inscritas e inscritos, a Jornada tem ajudado pré-candidatas e pré-candidatos a formularem propostas e se prepararem melhor para enfrentar os embates eleitorais que estão por vir.
A Jornada é composta de 4 etapas: curso online, aulas ao vivo, oficinas estaduais e os 13 desafios para vencer.
O curso online da Jornada segue no ar e pode ser feito através do site da Escola Nacional de Formação e semanalmente são feitas 2 aulas ao vivo que são integradas ao curso.
As aulas acontecem todas as terças e quintas, às 11 horas e terminam agora em agosto.
Já foram realizadas mais de 700 oficinas estaduais envolvendo pré-candidatos e pré-candidatas de todos os estados brasileiros. Além disso estão planejadas até o final de agosto outras 200, mostrando que a Rede Nacional de Formação do PT já é uma realidade.
Da Redação, com Secretaria Nacional de Formação