Não poderia ser diferente. Depois de passar três anos mentindo, fazendo pouco caso da vida das pessoas, governando para os ricos e permitindo a volta da fome e da inflação, Jair Bolsonaro não tem a confiança da grande maioria dos brasileiros e seu governo bate recorde de reprovação. É o que mostra pesquisa do instituto Ipec, divulgada na noite de terça-feira (14).
Segundo o levantamento, 55% dos brasileiros consideram o governo Bolsonaro ruim ou péssimo. Desde fevereiro, essa taxa subiu 16 pontos percentuais (veja gráfico abaixo). No mesmo período, a aprovação do governo Bolsonaro caiu de 28% para os atuais 19%.
O desempenho pessoal de Bolsonaro consegue ser ainda pior do que o de seu governo. Quando perguntados se aprovam a forma do atual presidente de governar, 68% responderam não. Quando a pergunta é se a pessoa confia em Jair Bolsonaro, o índice sobe para 70%.
O levantamento do Ipec, criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento, foi feito de 9 a 13 de dezembro e ouviu 2.002 pessoas em 144 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%.
Da Redação