Partido dos Trabalhadores

5º Congresso do PT: Credenciamento da imprensa

Profissionais interessados em se credenciar para o evento devem encaminhar email para redacaoptbrasil@gmail.com até quarta-feira (10)

O Partido dos Trabalhadores realizará, entre os dias 11 e 13 de junho, a segunda etapa do 5º Congresso Nacional, em Salvador (BA). Participarão 800 delegados(as), além de convidados brasileiros e estrangeiros.

O evento acontecerá no Pestana Bahia Hotel (Rua Fonte do Boi, 216, Rio Vermelho, Salvador). A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula também confirmaram participação no evento.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, atenderá à imprensa em coletiva marcada para as 17h de quinta-feira (11), no próprio local do evento.

Como se credenciar:
As reuniões dos congressistas são fechadas. Os jornalistas credenciados terão acesso à solenidade de abertura e às coletivas. A solicitação de credenciamento pelos profissionais poderá ser feita a partir desta segunda-feira (8) até as 10h de quarta-feira (10) pelo e-mail redacaoptbrasil@gmail.com.

O credenciamento será realizado junto à Secretaria de Comunicação do PT, em Brasília. Os crachás serão obtidos pelo próprio profissional, mediante identificação, no local do evento.

Para efetuar o credenciamento, o profissional deve encaminhar os seguintes dados:
– Nome do veículo de comunicação
– Nome completo de cada profissional
– Número do Registro Profissional ou do RG.

5º CONGRESSO NACIONAL:

11 de junho (quinta-feira)

13h – Abertura dos trabalhos com votação do regimento interno do Congresso, apresentação dos textos (disponíveis no site) e votação do texto base.

17h – Coletiva do presidente nacional do PT, Rui Falcão.

19h – Abertura solene do Congresso.

12 de junho (sexta-feira)

9h – Trabalhos em grupo para elaboração de emendas ao texto base.

14h – Almoço

16h – Seminário Internacional do PT

19h – Reuniões internas das correntes  e reunião da Comissão de Sistematização

Dia 13 de junho (sábado)

Das 9h às 14h – Plenária para votação das emendas, resoluções e moções

Da Redação da Agência PT de Notícias