O jeito de governar do Partido dos Trabalhadores (PT), um compromisso que prioriza a atenção com as pessoas, é opção posta, no próximo dia 6 de outubro, para os eleitores da capital de Goiás. Na disputa pela Prefeitura de Goiânia, uma advogada, delegada de polícia, duas vezes eleita deputada estadual e cumprindo mandato como deputada federal, se coloca à disposição, nas urnas. A petista Adriana Accorsi está no páreo com propostas para cuidar da cidade e da sua gente.
A candidata se coloca à frente da coligação Pra Cuidar de Goiânia, que reúne PT, PCdoB, PV, Rede, PSol, PSB e PMB. Como parceiro de chapa, Adriana Accorsi tem o ex-reitor do Instituto Federal de Goiás, Jerônimo Rodrigues (PSB), ou simplesmente Professor Jerônimo. E mais do que o eventual papel de suplente, o indicado a vice na chapa integra o projeto para agregar com a experiência acumulada na carreira do magistério. Uma, evidencia da importância da educação.
Leia mais – Eleições 2024: campanha de Adriana Accorsi ganha as ruas de Goiânia
Adriana traz, consigo, o sobrenome e a herança política do pai, Darci, ex-prefeito de Goiânia, eleito pelo PT na Década de 1990 e falecido há dez anos. Também carrega a experiência como profissional da segurança pública, responsável por carreira de sucesso, na qual alcançou o cargo máximo da Polícia Civil de Goiás, de superintendente. Em 2022, chegou ao Congresso Nacional como a sexta deputada federal mais bem votada do estado, eleita para apresentar proposições pela inclusão e a justiça social.
Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.
Lilás
A campanha da candidata petista adotou o lilás como cor símbolo. A justificativa é associar a disputa pela prefeitura com a luta das mulheres por direitos e contra a violência. Em relação à educação, uma prioridade no plano de governo, Adriana propõe investimentos para garantir o desenvolvimento da primeira infância. E, para o combate à criminalidade e à violência urbana, recorre à expertise como delegada a fim de defender uma parceria entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de Goiás.
Conheça as novidades da Casa 13 para as eleições municipais clicando aqui.
O estímulo à participação popular está presente nas propostas da concorrente petista à Prefeitura de Goiânia. Adriana Acciorsi defende a adoção de comitês gestores, alternativa que permite ao cidadão a contribuição direta para o andamento do processo decisório. “Goiânia merece beleza, organização, saúde, educação e segurança”, diz a candidata em post numa rede social. “Uma vez eleita, vou honrar a confiança da nossa população.”
Da Redação