O desembargador Leandro Palsen autorizou a presença do advogado australiano e conselheiro da rainha do Reino Unido Geoffrey Robertson na sala de julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, no próximo dia 24. Na ocasião, ocorrerá o julgamento em segunda instância de Luiz Inácio Lula da Silva, no caso envolvendo o triplex da OAS.
Geoffrey Robertson é o advogado que representa o ex-presidente na Comissão de Direitos Humanos da ONU em uma denúncia de parcialidade do juiz Sérgio Moro na condução do processo contra Lula e na sentença que proferiu.
Nesta sexta-feira, o relator do processo no TRF-4, Leandro Paulsen, respondeu a um pedido da Defesa de Lula autorizando a presença do advogado australiano na na corte brasileira. “No caso do advogado Geoffrey Robertson, embora não esteja habilitado para representar o réu neste feito que tramita na Justiça Federal brasileira, restam claras sua legitimidade para o acompanhamento dos trabalhos e a pertinência da sua presença. Isso porque foi constituído para representar o réu perante a Organização das Nações Unidas em assunto relacionado, justamente, ao seu julgamento pela Justiça Federal brasileira”, decidiu e embasou Paulsen.
Da Redação da Agência PT de Notícias