Às vésperas das eleições, o candidato Aécio Neves (PSDB) não tem sido bem recebido em Belo Horizonte, capital do estado que Aécio exalta ter recebido 92% de aprovação de seu governo.
O jornal Folha de S. Paulo noticiou, neste sábado (4), que um morador de Serra, na zona sul de Belo Horizonte, se recusou a pegar na mão e cumprimentar o tucano, que fazia caminhada no local.
“Na hora que eu olhei, ele [Aécio] já estava com a mão estendida. Eu estendi a mão para ele e falei: ‘Só que não’.”, brincou o músico Fábio Martins, de 39 anos.
Em sua rede social, Martins contou que foi insultado por alguns militantes e ativistas do PSDB: “Você foi um canalha, lhe faltou escrúpulos, por isto a Serra é mal vista desta forma”, disseram ao músico.
Martins defendeu sua atitude: “O mesmo direito que o Senhor Excelentíssimo Aécio Neves tem de subir o morro e forjar aqueles abraçados e apertos de mão nesse povo humilde que aqui habita, tenho eu, um humilde morador de um aglomerado de BH, de não sujar minha mão nesse poço de lama”, disse.
“Moro no morro e sei o quanto é pura e sofrida essa gente, que não tem aeroporto na família, nem vários processos por desvio de milhões e que deseja pelo menos poder ter esperança”, finalizou Martins, em referência ao aeroporto que Aécio construiu em Cláudio (MG), trancou e entregou as chaves ao tio.
Twitter – Aécio Neves também é rejeitado nas redes sociais. A Juventude do PSDB postou, no Twitter, mensagem enaltecendo a participação do tucano no debate da Rede Globo (2): “Aécio sem dúvida foi o melhor do Debate. Apresentou propostas e confrontou contradições”. Em seguida, o humorista Welder Rodrigues respondeu: “Que surpresa”. E incluiu a hashtag #Dilma13MudaMais, em apoio à reeleição da presidenta Dilma.
Por Aline Baeza, da Agência PT de Notícias