Partido dos Trabalhadores

Aécio Neves construiu estrada em fazenda de Roberto Marinho

Desvio da estrada, feito para beneficiar dono da Rede Globo, falecido em 2003, incomodou os moradores da região

Desvio tucano: Aécio constrói estrada para agradar família Marinho

O candidato Aécio Neves (PSDB) parecer ter o hobby de pavimentar pistas. Primeiro, foi a do aeroporto de Cláudio (MG), construído na fazenda do tio-avô do tucano. A obra, com verba pública, custou quase R$ 14 milhões de reais.

Dessa vez, coube ao repórter Joaquim de Carvalho, do site Diário do Centro do Mundo, descobrir obra semelhante: Aécio construiu uma estrada nos arredores da fazenda do falecido dono das Organizações Globo, Roberto Marinho, localizada em Poços de Caldas, interior de Minas Gerais.

O jornalista registrou que Itamar Franco, governador do estado em 2001, fez uma licitação para asfaltar a antiga estrada, mas preferiu não realizar a obra por não ser prioridade para Minas. Mas Aécio não pensou assim. E tocou a obra.

Segundo Carvalho, depois da morte do proprietário da Globo, quem passou a mandar na fazenda foi um dos filhos dele, Roberto Irineu Marinho. O jornalista conversou com o ex-vereador Olair Donizete Figueiredo, de Poços de Caldas, que contou: “Ele (Aécio) fez o asfalto por causa da influência da Globo, porque ia beneficiar ele. E aqui foi só, não fez mais nada”.

Leia a matéria completa no site DCM.

Por Aline Baeza, da Agência PT de Notícias