O candidato Aécio Neves (PSDB) finalmente admitiu que usou o aeroporto de Cláudio (MG), em artigo na Folha de S. Paulo. Foram várias vezes.
“Usei essa pista algumas vezes ao longo dos últimos 30 anos, especialmente na minha juventude, quando ela ainda era de terra”, diz o texto.
“Depois de concluída essa obra, demandada pela comunidade empresarial local, pousei lá umas poucas vezes, quando já não era mais governador do Estado”, completa.
Sobre a obra, ele não explica porque apenas dois aeroportos de uma lista 14 saíram do papel, justamente em cidades onde sua família tem terras. Ambas as pistas de, Cláudio e Montezuma (MG), não foram homologadas e não poderiam ter sido usadas por Aécio nem pelo público em geral.
Aliás, a de Cláudio vive trancada e seu tio-avô, Múcio Tolentino, que era dono do terreno desapropriado, tem as chaves do aeroporto.
“Refletindo sobre acertos e erros, reconheço que não ter buscado a informação sobre o estágio do processo de homologação do aeródromo foi um equívoco”, reconhece o tucano
Da Redação da Agência PT de Notícias