O deputado Afonso Florence (PT-BA) foi eleito líder da bancada do PT na Câmara, nesta quarta-feira (3), por unanimidade, em votação simbólica.
O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), parabenizou, em nome do governo, a escolha do deputado Florence. “O ano promete. Penso que poderá ser um pouquinho melhor que 2015. Mas isso dependerá da unanimidade da bancada”, declarou, ao abrir a cerimônia.
“É isso que fortalece a nossa bancada. Sempre foi e sempre será uma das bancadas mais leais ao governo”, ressaltou o líder do governo.
“Espero manter uma relação de diálogo tão profícua quanto mantive com os outros companheiros”, declarou o presidente nacional do PT, Rui Falcão.
Rui Falcão fez dois pedidos à bancada do PT na Câmara: o engajamento na disputa da eleição municipal deste ano, especialmente contra o pessimismo; e a defesa “permanente e diária” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Não achamos que o presidente lula esteja agravado por esses canalhas que o atacam”, declarou o dirigente.
Ao fazer um resgate dos trabalhos do ano em que liderou a bancada, Sibá disse que 2015 é um ano para ser lembrado, mas não por motivos positivos. “Esse partido nasceu das causas sociais. Por isso é caro para alguns aqui dar o recado que não é o que o que as ruas esperam”, avaliou, em referência às pautas do ajuste.
“Nossa bancada não pode arredar nenhum minuto da defesa desse patrimônio brasileiro, que é o ex-presidente Lula”, completou.
Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias