O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), garantiu que a presidenta Dilma Rousseff está fazendo o melhor para a nova governabilidade e para criar coesão no Congresso Nacional.
Em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (24), Guimarães ressaltou que a oposição está reclamando demais porque “sabe que a presidenta está atendendo um imperativo que é fundamental para um governo de coalisão, que é a governabilidade congressual”.
Guimarães destacou que a agenda do governo é a manutenção dos vetos e o crescimento econômico. “Para nós o fundamental é a retomada do crescimento da economia brasileira e tratar das grandes questões nacionais, como nós estamos tratando”, destacou.
“Nós vamos trabalhar para manter os vetos dentro daquela estratégia que nós consideramos que é essencial para o País. Não há possibilidade nenhuma do País suportar um aumento de gastos de R$ 127 bilhões. Hoje nós temos voto para aprovar a manutenção dos vetos”, afirmou.
O líder também lembrou da reunião da ONU da qual a Dilma vai participar em Nova Iorque, nos Estados Unidos. “A presidenta foi falar para dar segurança aos investidores”, afirmou.
Segundo Guimarães, Dilma está dialogando com a sociedade, como os movimentos sociais, e colocando uma agenda para o País “que seja fundamental para a retomada da credibilidade e principalmente manutenção dos investimentos externos aqui no Brasil”.
Para ele, há uma parte do mercado que quer criar instabilidade. “Não há razão. A situação pública está se estabilizando e não há nenhuma razoável para estresse do mercado. Nós mantivemos 26 vetos. Se não tivesse mantido, como estava o País hj?”.
E completou: “Vocês acham que um País que tem quase R$ 1,4 trilhão em reservas é um País que vai quebrar? É claro que não”.
Da Redação da Agência PT de Notícias