Vindas do submundo da internet – junto com as fake news que inundam os grupos de whatsapp – várias mensagens assinadas como se fossem do Partido dos Trabalhadores são falsas.
Elas tem sido distribuídas em diferentes versões, sempre pedindo que a militância não poste nada sobre o candidato Bolsonaro, e o partido já recebeu uma série de questionamentos sobre a veracidade das mesmas. Então se você recebeu alguma mensagem nesse sentido delete, não passe para frente. Contribua com a verdade, não espalhe mensagens falsas.
Abaixo copiamos trechos de algumas mensagens falsas que circularam:
“Estamos fazendo uma campanha pra não postarmos absolutamente nada que se refira ao fascista, nem fotos, nem seu nome e apagarmos todos os comentários que os eleitores deles fizerem nas nossas postagens sem discutir nada com eles, agirmos com frieza e divulgarmos só o nome de Haddad. Repasse pra todos os seus contatos pró Haddad no privado. O nome dele hoje caiu em 40 % nas redes sociais com essa medida, e isso faz com que perca sua popularidade.
Usem o máximo possivel a hashtag vínculadas a #Haddad #Haddad2018 #HaddadEManu #HaddadPresidente #EleNão #elenão e esqueçam hashtags vinculadas a ele. Vamos companheiros, não desistam da luta!
Com carinho,
Partido dos Trabalhadores_EquipeNet”
“Alô galera, vamos entrar em horário de pico de FB e Twitter: escolha a imagem (e/ou frase curta) e prepare pra postar as Hashtags!!!! Tem que ser postagem em bloco!!!!
o tempo é curto e o trabalho é grande!
Ativismo virtual:
Todos postarmos nos horários de pico
Tuiter de 13 as 15h
Face de 13 as 17h
Instagram 17 as18h
Uma imagem ou vídeo (a sua livre escolha, com a cor que cada um acreditar!) sempre acompanhada das *hashtags que estão circulando:
#HaddadSim
#Haddad13
#HaddadPresidente
Postando as hashtags em horário conjunto amplia nosso alcance!!!”
Da Redação da Agência PT de Notícias