Levantamento realizado pela Fecomercio-SP no mês de junho aponta que a inflação do setor de serviços na região metropolitana da capital paulista superou o índice do varejo.
O item que mais influenciou o resultado, segundo o levamento da Fecomércio-SP, foi a categoria saúde, que subiu 1,28%, com impacto mais acentuado nas famílias de maior renda.
As pessoas com maior renda também fora as mais afetadas pela escalada dos preços de passagens aéreas, em consequência do aumento de 0,53% no grupo transporte.
LEIA MAIS: Inflação alta e renda baixa derrubam ações de redes varejistas
LEIA MAIS: Alimentos puxam IPCA-15 e inflação anual segue em dois dígitos
A pesquisa apontou ainda que o setor de alimentação e bebidas registrou alta de 0,49%, piorando ainda as condições de sobrevivência dos paulistanos.
O feijão com aumento de 9,3%; iogurte e bebidas lácteas, 3.6%, e o pão francês, 0,9%, foram alguns dos alimentos que mais pressionaram para o crescimento do índice.
Em junho deste ano, o Índice de Preços no Varejo (IVP) variou 0,04% em relação ao mês de maio, enquanto o Indice de Preços de Serviços (IPS) teve uma alta de 0,83%, segundo a pesquisa.
Da Redação. com agências