Amarildo Cruz

Amarildo Cruz é natural de Presidente Epitácio (SP), próximo ao município de Bataguassu, às margens do Rio Paraná. Formou-se em Direito e Ciências Contábeis e fez pós-graduação em Gestão Pública e especializou-se em Ciências do Direito.  Há 29 anos no Partido dos Trabalhadores, o parlamentar já ocupou os cargos de presidente e vice-presidente e, atualmente é membro do Diretório Regional. Defensor das causas sociais, sempre trabalhou pelo reconhecimento dos servidores públicos.    Em 1989 ajudou na criação do Sindicato dos Agentes Tributários de Mato Grosso do Sul (Sindate), onde foi presidente e secretário geral. Buscou a união da categoria e contribuiu em momentos importantes da história do sindicato.  No governo petista, exerceu cargos estratégicos e deixou a marca da competência. Como coordenador geral tributário e financeiro ajudou a reduzir a evasão fiscal e garantiu o aumento da arrecadação. Criou o PRÁTICO, iniciativa pioneira que trouxe um novo padrão de atendimento ao cidadão, mais rápido e eficiente com vários órgãos públicos no mesmo lugar. Amarildo Cruz se afastou da Agehab para concorrer, pela segunda vez, às eleições no cargo de deputado estadual. Conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa com quase 18 mil votos.