A deputada Ana Paula Lima, de Santa Catarina vai integrar a Bancada do PT na Câmara dos Deputados. Ela agora fará companhia ao professor conterrâneo Pedro Uczai e aos outros 55 deputados eleitos pelo partido.
Ela foi conduzida ao cargo depois que a Justiça Eleitoral aceitou o registro da candidata Ivana Laís da Conceição, suspensa por detalhes cadastrais. Ivana deixou de apresentar uma certidão, mas seu nome permaneceu na urna eletrônica, recebendo 495 votos.
Por 4×3, os desembargadores entenderam que a candidatura de Ivana estava valendo e os votos que ela recebeu deveriam ser considerados.
Como faltava apenas um voto para o PT eleger um segundo deputado catarinense, a vitória de Ana Paula foi reconhecida.
O julgamento do registro de candidatura da deputada federal de Ivana Laís da Conceição (PT) aconteceu nesta quinta (6) e não foi deferida pela Justiça Eleitoral. Ela não teria apresentado uma certidão, mas seu nome permaneceu na urna eletrônica, recebendo 495 votos, votos que o Partido dos Trabalhadores queria que fossem considerados válidos.
Por quatro votos a três, os desembargadores entenderam que a candidatura de Ivana estava valendo e os votos que ela recebeu deveriam ser considerados.
Com isso, a deputada estadual Ana Paula Lima (PT) está eleita para a Câmara dos Deputados, pois tinha faltado apenas um voto para a legenda do PT garantir a eleição de um segundo candidato. Fará companhia a Pedro Uczai.
Com isso, Ricardo Guidi fica de fora, ele que entrou pela legenda do PSD.
Da Redação Agência PT de Notícias