Partido dos Trabalhadores

Antônio Gomide intensifica campanha no 2º turno das eleições em Anápolis

Candidato do PT já foi prefeito da cidade e recebeu prêmios em reconhecimento por seu trabalho com políticas públicas e gestão ambiental

Divulgação

Antônio Gomide foi prefeito de Anápolis em duas gestões e é conhecido por implementar importantes obras nas gestões

O deputado estadual e candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Anápolis, Antônio Gomide (PT), segue intensificando a campanha no segundo turno, em contato direto com a população local. Nesta semana, Gomide recebeu apoios significativos de candidatos que não avançaram no primeiro turno e destacou o endosso do presidente Lula, que, segundo ele, será crucial para trazer desenvolvimento e investimentos importantes para Anápolis.

Em relação às estratégias para o segundo turno, o candidato busca alcançar os indecisos e mobilizar o grande contingente de pessoas que faltou às urnas no primeiro turno, quando houve uma abstenção de 28,71%, o que equivale a 84.023 eleitores.

Leia mais“PT sai maior deste primeiro round”, celebra Humberto Costa

Nessa fase da disputa, o tempo de rádio e TV é igual para ambos os concorrentes. Por isso, um dos focos da campanha é investir em programas de TV consistentes, que destacarão as propostas e abordarão pontos importantes, demonstrando que Gomide é o candidato mais qualificado para a prefeitura de Anápolis. Seu oponente, o bolsonarista Márcio Corrêa (PL), migrou do MDB para o PL em abril deste ano.

Prefeito empreendedor

Gomide já foi prefeito de Anápolis (2009-2014) e tem, no currículo, obras relevantes para a cidade. Em duas ocasiões, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) deu a ele o reconhecimento de prefeito empreendedor do estado de Goiás. O candidato do PT recebeu ainda o prêmio nacional Chico Mendes por seis vezes consecutivas, fruto de seu destaque nas políticas ambientais. Como deputado estadual, apresentou diversos projetos de lei na Assembleia Legislativa de Goiás, focando em sustentabilidade, saúde pública e criação de emprego para a juventude.

Leia mais: Vencedor em 248 prefeituras, PT se fortalece e supera as 183 da última eleição

Se eleito, o petista garantirá novas moradias populares em Anápolis, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Na área da saúde, ele planeja construir uma maternidade municipal e uma policlínica no Lago dos Buritis, além de implementar quatro novas unidades da Farmácia Popular.

Para a educação, o plano de Gomide inclui a construção de duas escolas em tempo integral, localizadas nas regiões norte e sul da cidade. Em relação à infraestrutura, o candidato defende foco especial nas inundações, com a criação do Plano Municipal de Contingência, que visa ações de redução de riscos e prevenção de enchentes. Essas propostas refletem seu compromisso com o desenvolvimento social e urbano de Anápolis.

Alianças políticas

No início desta semana, o presidente estadual do PDT, deputado George Morais, anunciou seu apoio à candidatura de Gomide. Morais enfatizou a importância da união dentro do partido, pedindo que os candidatos a vereador e vereadoras da chapa do PDT apoiem Gomide no segundo turno. “Precisamos nos unir para elegermos Gomide”, pregou Morais.

Na mesma oportunidade, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) declarou apoio ao deputado estadual do PT na disputa do segundo turno. Ricardo Fortunato, representante do partido, afirmou que a decisão é uma recomendação da executiva nacional, seguida pela estadual, destacando que a união de forças é fundamental.

Gomide agradeceu o apoio do PDT e do PMB e frisou que a aliança política com os dois partidos representa um importante reforço para ampliar a frente democrática da coligação Amor por Anápolis, formada por PSOL, Rede, PT, PCdoB e PV. “Essa união é crucial para fortalecer a campanha e enfrentar os desafios que Anápolis terá nos próximos anos. Juntos, podemos construir um futuro melhor para a cidade”, afirmou.

Por fim, o candidato enfatizou que todos os partidos que participaram do primeiro turno são bem-vindos em sua aliança política, assim como os eleitores que apoiaram outros candidatos. “O segundo turno é outra eleição e todos os que gostam do nosso projeto queremos que venham”, declarou.

Da Redação