Partido dos Trabalhadores

Antônio Gomide recebe novos apoios e fortalece aliança para vencer em Anápolis

Candidato petista já provou que tem mais experiência e as melhores soluções pra Anápolis voltar a crescer

Divulgação

Gomide: trabalhando para recuperar o legado petista em Anápolis

O candidato a prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT) vem recebendo apoio dos vereadores eleitos e de seus respectivos partidos para somarem às propostas apresentadas à população e aprovadas nas urnas no primeiro turno. Um percentual significativo do eleitorado goiano que anseia por mudanças na cidade da sub-região da capital goiana apostou em Gomide, levando-o ao segundo turno.

Nesta segunda etapa da disputa, vereadores eleitos e dirigentes das respectivas legendas reafirmaram apoio a Gomide. O candidato vem buscando novas adesões para vencer as eleições e devolver aos moradores de Anápolis as conquistas garantidas na gestão petista, retiradas pelos administradores aliados de Bolsonaro nos últimos oito anos.

Em ato político realizado na semana passada, no Comitê Gomide 13, localizado no Bairro Jundiaí, vereadores eleitos, apoiadores e dirigentes dos partidos como PDT, PMB e PSB e todos os candidatos da Federação Brasil da Esperança e da Federação Rede/ PSOL marcaram presença em apoio à candidatura de Antônio Gomide.

Leia mais“PT sai maior deste primeiro round”, celebra Humberto Costa

 Reconhecimento do trabalho vai além das alianças

Em sessão plenária, realizada na quarta-feira (16), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB), reconheceu o trabalho de Gomide quando esteve à frente da prefeitura, sendo eleito e reeleito (2008 a 2016).

Segundo o chefe do legislativo goiano, a população mostrou reconhecimento pela gestão feita por ele como prefeito e como parlamentar. “Quero parabenizar o excelente deputado, corregedor desta casa, Antônio Gomide, pela votação no 1º turno. A população de Anápolis mostrou que reconhece seu trabalho como gestor, onde fez um trabalho de excelência”, salientou Bruno Peixoto.

O presidente da Assembleia Legislativa ainda ressaltou que Gomide mostra compromisso com seu eleitorado na atuação como deputado, uma vez que, mesmo em período eleitoral, honra seu compromisso com o trabalho legislativo.

Leia mais: Vencedor em 248 prefeituras, PT se fortalece e supera as 183 da última eleição

“É difícil a vida de parlamentar e candidato, mas Vossa Excelência mostra porque tem todo o respeito da população. Independentemente da campanha de 2º turno em Anápolis, está aqui trabalhando em prol da sociedade, analisando as matérias”, disse Bruno Peixoto.

O candidato do “Time do Lula” afirmou em vídeo publicado nas redes sociais que pretende terminar o mandato de quatro anos com cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionando 24 horas por dia. Além disso, elencou planos prioritários para diversas áreas que hoje estão carentes na cidade.

Gomide também anunciou que vai retomar o programa Minha Casa, Minha Vida para construir moradias populares em Anápolis. Nos anos em que esteve à frente da Prefeitura, candidato entregou 7,5 mil unidades habitacionais.

Lembra que, nos últimos oito anos, a gestão atual não entregou nenhuma casa popular. Por isso, é preciso retomar as parcerias para que a população que mais precisa possa ser contemplada com políticas públicas inclusivas.

“Entregamos 7,5 mil moradias populares. Somente no Residencial Copacabana foram 1,4 mil casas. Depois de oito anos não se construiu uma moradia em Anápolis, aliás, o Programa Minha Casa Minha ainda existindo”, ressalta.

Por essa e outras razões, o candidato avalia que o próximo prefeito considere como meta o acesso a políticas públicas e que seja um gestor próximo da população, que não abandone a cidade e que faça investimentos no bem comum, sem transferir a responsabilidade para a iniciativa privada.

“Precisamos fazer Anápolis crescer, valorizando e dando oportunidade às nossas crianças e aos nossos jovens, por exemplo. Agora, com mais experiência eu convido os moradores de Anápolis para governar esta cidade juntos pelos próximos quatro anos”, finalizou Gomide.

Da Redação