Partido dos Trabalhadores

Ao lado dos trabalhadores, Lula participa do ato do 1º de maio em SP

É o sexto ano consecutivo em que as centrais sindicais comemoram a data e apresentam reivindicações de maneira unificada

Site do PT

Durante o evento, Lula falará sobre os avanços do governo no esforço para melhorar as condições de vida dos trabalhadores e das famílias brasileiras

Acontece nesta quarta-feira, a partir das 10h, no estacionamento do estádio do Corinthians, em Itaquera, zona Leste de São Paulo, o ato do 1º de maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. Está prevista a participação do presidente Lula, cuja chegada deve acontecer entre 12h e 13h, segundo o presidente da CUT, Sérgio Nobre.

Lula vai destacar, entre outros pontos, as ações adotadas pelo governo federal para melhorar as condições de vida dos trabalhadores e das famílias brasileiras.

É o sexto ano consecutivo em que as centrais sindicais comemoram a data e apresentam reivindicações de maneira unificada. CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB Intersindical e Pública são os protagonistas do evento.

Sérgio Nobre ressalta que o ato tem início a partir das 10h, com as falas de lideranças sindicais, representantes do movimento popular e sociedade civil, parlamentares, líderes partidários e ministros.

Em pauta, sob o tema “Por um Brasil mais justo”, reivindicações como emprego decente, correção da tabela do Imposto de Renda, aposentadoria digna, valorização do serviço público e juros mais baixos.

Vice presidenta da CUT, Juvandia Moreira destaca que “o Brasil possui uma das maiores taxas de juros do mundo, o que prejudica a economia, aumenta o endividamento das famílias e freia o desenvolvimento do país”.

O presidente Lula encerra a primeira parte do evento falando sobre os avanços conquistados desde o ano passado, como os sucessivos recordes na geração de emprego, a retomada do ganho real do salário mínimo, o aumento da isenção do Imposto de Renda até dois salários mínimos, crescimento econômico e desenvolvimento social, segundo informação do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Em seguida, tem início o “Festival Cultura e Direitos” com apresentações artísticas e musicais com Paula Lima, Quesito Melodia, Afonsinho BV, Pagode dos Meninos, Trio da Lua, Taty Dantas, Dexter e show da Bateria da Gaviões da Fiel, entre outros.

Serão realizadas, ainda, ações de cidadania voltadas à saúde e orientações sobre temas jurídicos, segurança alimentar, meio ambiente e direitos humanos. Está previsto, também, espaço para recreação infantil.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da Capital, Ricardo Nunes, foram convidados, mas não confirmaram presença até o momento.

SERVIÇO
– Acesso do público pelo Portão do Estacionamento Oeste do estádio;

– Haverá pórticos com detectores de metais e revista em bolsas e mochilas;

– Proibida a entrada de objetos cortantes, perfurantes, rígidos, fogos de artifício, latas e garrafas (inclusive plásticas);

– Bebidas serão vendidas e servidas em copos descartáveis;

– Não será permitida bebida alcoólica no evento;

– Haverá 04 pontos para distribuição de água potável.

Ouça o boletim da Rádio PT:

Da Redação