Partido dos Trabalhadores

Áreas sem UPPs estão esquecidas, critica Lindberg

Candidato do PT ao governo do Rio de Janeiro, Lindberg Farias, lamentou o esquecimento do atual governo em relação às áreas da cidade onde não há Unidades de Polícia Pacificadora

O candidato do PT ao governo do Rio de Janeiro, senador Lindberg Farias, lamentou o esquecimento do atual governo em relação às áreas da cidade onde não há UPPs (unidades de polícia pacificadora).

Lindberg concordou com as reclamações dos comerciantes do centro da capital, de que falta segurança naquela grande e tradicional área comercial carioca, por ter o atual governante focado suas preocupações quase que só para as unidades policiais das comunidades onde se tenta a pacificação.

Aos comerciantes, Lindberg disse que vai estudar o modelo de substituição tributária (recolhimento de impostos) estadual, por estar o atual onerando o contribuinte comercial. “É preciso mudar esse modelo”, observou, ao caminhar pelo Saara, no centro, na tarde de quinta-feira (18), onde reuniu populares, comerciantes militantes.

O candidato prometeu buscar formas para acabar com a violência, reforçando o policiamento nas regiões que foram esquecidas pelo atual governo, principalmente. Ele esclareceu ao público que 4,5 mil novos policiais, dos seis mil que vão se formar nos próximos anos na cidade, serão destinados aos batalhões das regiões onde não existem UPPs.

– Implantaram as UPPs, mas esqueceram de regiões importantes. Os bairros, o centro do Rio e os comércios populares precisam de policiamento ostensivo. Só dessa forma vamos acabar com a sensação de insegurança”, disse. Para ele, “é preciso mais policiamento nas ruas”, se comprometendo também a melhorar a polícia civil local por reconhecer que, “hoje, ela não tem um bom trabalho de investigação”.
Por Márcio Morais, da Agência PT de Notícias