Partido dos Trabalhadores

Argentina cria comitê em defesa de Lula com presença de Pimenta

Líder do PT na Câmara aproveitou ato em defesa de Lula para fortalecer mobilização conjunta entre os países contra o avanço de políticas neoliberais

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), participou nesta quinta-feira (15) da inauguração do Comitê Internacional de Solidariedade e Apoio ao ex-presidente Lula na Central dos Trabalhadores da Argentina, em Buenos Aires.

Com a presença de diversos parlamentares, personalidades e organizações de esquerda, o evento serviu também para consolidar o laço entre os dois países em causas em comum, como o avanço neoliberal e a retirada de direitos dos trabalhadores. “Hoje, os nossos países estão sofrendo juntos com avanço das políticas neoliberais que tiram direitos da população”, discursou Pimenta.

O parlamentar também lembrou do Fórum Social Mundial, em Salvador, e o Fórum Mundial da Água, em Brasília, ambos eventos que ocorrem no Brasil no mês de março e que devem servir de palco para atos contra as políticas que têm afetado a soberania dos dois países. “Eles atacam a nossa soberania, o nosso petróleo, as nossas riquezas, as nossas florestas e a nossa água. Por isso precisamos estar mobilizados para resistir e lutar contra este retrocesso contra o nosso futuro”, completou.

Encontro com Rossi

Antes da inauguração do comitê internacional,  Paulo Pimenta ainda teve um encontro com o deputado Agustín Rossi, principal líder da oposição na Câmara dos Deputados contra o governo neoliberal de Maurício Macri. “Tanto Lula quanto Cristina Kirchner são perseguidos por setores da mídia e da Justiça a esta ofensiva neoliberal”, concluiu Pimenta.

 

Da Redação da Agência do PT de Notícias