Campanha eleitoral do candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão, ganha corpo na disputa em mais um início de semana marcado por encontros e corpo a corpo com moradores e comerciantes locais.
Durante caminhada nesta quarta-feira (4) pela comunidade do Lagamar, Evandro Leitão visitou residências de moradores e o comércio local, quando ouviu as demandas dos moradores que se queixaram, principalmente, da falta de uma unidade de saúde no bairro, que depende de outro local para realizar as consultas.
Evandro criticou o atual quadro vivido pela saúde pública na capital e reafirmou então o seu compromisso com a saúde primária na capital cearense.
“A saúde pede socorro em toda Fortaleza”, declarou. “Nós vamos dar uma atenção muito especial à saúde primária. Fortalecer os postos, não apenas maquiando e pintando, mas com a contratação de profissionais, médicos, enfermeiros, dentistas, ampliando o horário de atendimento, instituindo o terceiro turno nos postos de saúde para fazer atendimento até as 21h”, disse ele.
Leia mais: Evandro Leitão, o nome no Time do Lula para reduzir desigualdades em Fortaleza
Atualmente cerca de 80 % da população de Fortaleza utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS).
Para que a atenção básica da saúde seja fortalecida, Evandro já se comprometeu a colocar para funcionar os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
“Vamos também fortalecer os CAPS que hoje estão sucateados. São apenas três CAPS infantis funcionando. Temos que fortalecer o atendimento de toda essa rede para oferecer uma saúde de qualidade”, declarou.
Juventude e mulheres
Para mudar a vida dos jovens, que moram em áreas da periferia como na comunidade Lagamar, uma das propostas de Evandro 13 é oferecer capacitação para as tecnologias digitais.
Leia mais: Eleições 2024: Time do Lula entra na disputa para mudar as cidades do Brasil
“Nós vamos criar o programa Horizonte Digital para oferecer capacitação em tecnologia digital nas periferias, com acesso gratuito de internet para que o jovem possa trabalhar de home office. Para que essas pessoas possam ter a condição de serem incluídas no mercado”, explicou.
Andando pelas ruas do Lagamar, Evandro 13 conheceu a artesã Júlia Queiroz que faz renda de birlo e ajuda no sustento da família com o trabalho artesanal.
O candidato tem como proposta dar oportunidade de trabalho e renda para as mulheres através da criação do programa Fortaleza das Mulheres.
“Nós vamos capacitar, formar e dar acesso ao crédito para as mulheres chefe de família empreendedoras para que elas possam gerar sua própria renda”, destacou.
Leia mais: Evandro Leitão: “Juntos, Fortaleza pode muito mais”
Sabatina na CDL
A agenda semanal de Evandro Leitão teve início com uma reunião, na segunda-feira (2), na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza com importantes lideranças do comércio local.
No encontro, o candidato do PT fez uma apresentação de suas propostas e respondeu questionamentos dos representantes do setor varejista da capital.
Temas importantes para o setor foram debatidos com Evandro, incluindo questões como tributação de impostos, concessão de benefícios fiscais, estratégias de gestão e melhorias no transporte público.
Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.
Da Redação, com site da campanha