Partido dos Trabalhadores

Ato da CUT em Brasília inicia mobilização nacional contra o golpe

Mobilização foi realizada pela CUT para defender a democracia e para pedir um basta ao jogo político de interesses próprios em detrimento da construção de um Brasil equânime

Diversos militantes e representantes da sociedade civil se reuniram, nesta sexta-feira (4), na Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília (DF), para marcar o início das mobilizações contra a tentativa de golpe implementada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), contra a presidenta Dilma Rousseff.

De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Brasília, a mobilização foi realizada para defender a democracia e para pedir um basta ao jogo político de interesses próprios em detrimento da construção de um Brasil equânime.

“Não se trata de defender ou estar satisfeito com o segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff. Não se trata de defender o PT ou a esquerda brasileira. Trata-se de respeitar a vontade do povo e defender nossa jovem democracia”, explicou o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto, ao explicar o intuito da manifestação. 

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da CUT