Partido dos Trabalhadores

Atos pela democracia brasileira são registrados em diversos países

Lisboa, Paris, Nova Iorque, Berlim, México e Buenos Aires reuniram brasileiros em defesa da democracia e contra o golpe

Os atos em defesa da democracia realizados nesta sexta-feira (18) não se restringiram apenas ao Brasil. Diversas cidades em todo o mundo também reuniram brasileiros que gritaram “não ao golpe” e defenderam o governo democraticamente eleito da presidenta Dilma Rousseff.

Brasileiros saíram às ruas de Paris em defesa da democracia no Brasil

Em Lisboa, Portugal, os jornais locais registraram a manifestação de brasileiros no Largo de Camões, centro da capital, a favor do governo Dilma e em defesa da democracia.

“As palavras de ordem gritadas pelos manifestantes em Lisboa são entre outras ‘golpe nunca mais’ e ‘fascismo não passará’. A manifestação foi convocada através das redes sociais, especialmente o Facebook, e por telemóvel. Há entre os manifestantes muitos estudantes brasileiros”, afirmou o jornal Expresso.

Foi lindo hoje!

Publicado por Bruno Araújo em Sexta, 18 de março de 2016

“É uma manifestação pró-governo, contra a destituição de Dilma Rousseff. Há um golpe arquitetado e impulsionado pelos grandes media brasileiros e defendido pela direita e pela velha oligarquia do País. Está em curso um golpe contra o Brasil que procura promover a inclusão social e o desenvolvimento”, afirmou William Pianco, estudante de doutoramento em Lisboa ao jornal português.

As ruas de Paris, na França, reuniram jovens brasileiros com faixas e cartazes em defesa da democracia.

Berlim, capital da Alemanha, também mostrou seu apoio à democracia brasileira.

 

Em Nova Iorque (EUA), a manifestação contou com bandeiras brasileiras e cartazes escritos em inglês pedindo não ao golpe.

 

 

 

A América Latina também mostrou sua solidariedade ao Brasil. México, Argentina e Uruguai registraram atos em defesa da legitimidade do governo brasileiro.

 

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias