O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, desclassificou as críticas feitas pelo pré-candidato do PSDB à Presidência Aécio Neves à política de segurança pública do governo Dilma Rousseff. Para ele, o tucano tem uma atuação “pífia” em relação a essa área e como senador nunca apresentou propostas no Congresso Nacional.
“Como um parlamentar com uma atuação tão pífia acusa alguém de omissão? Como senador, ele teve dois projetos na área, pueris”, criticou Cardoso em entrevista a jornalistas em Brasília.
Aécio criticou as ações do governo federal em entrevista à TV Folha.
“Estive no Senado várias vezes e ele (Aécio) nunca me apresentou sugestões ou críticas. Ele sempre estava ausente”, acrescentou o ministro.
Para ele, as propostas apresentadas pelo tucano em relação a repassar aos estados recursos para melhorar a segurança não têm sentido.
“O Ministério da Justiça não é a Casa da Moeda para ficar repassando recursos. Nós queremos fazer parcerias para induzir políticas”, disse Cardozo.
“São propostas até patéticas”, completou.
O ministro da Justiça afirmou ainda que Aécio não conhece o Nordeste porque passa a maior parte do tempo em sua residência no Rio de Janeiro.
“Se ele não gosta de olhar para o Nordeste, talvez devesse olhar outros estados que conheça melhor”, ironizou o ministro.
O ministro citou o estado de Alagoas, governado pelo tucano Teotônio Vilela Filho, como exemplo das parcerias que o governo federal desenvolve na área de segurança pública
Da Redação da Agência PT de Notícias