A presidenta Dilma Rousseff declarou, em coletiva de imprensa após cerimônia de entrega do 21º Prêmio Direitos Humanos, nesta sexta-feira (11), que a base para o pedido de impeachment aberto por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) contra ela é o PSDB.
“A base do pedido e das propostas do presidente da Câmara é o PSDB, sempre foi. Ou alguém aqui desconhece esse fato? Porque se não fica uma coisa meio hipócrita da nossa parte. Nós fingimos que não sabemos disso”, afirmou a presidenta aos jornalistas.
Além disso, a presidenta falou sobre o encontro que teve com o vice-presidente Michel Temer, nesta semana. Ela voltou a afirmar, conforme nota divulgada na quarta-feira (9), que, durante a reunião, eles tiveram uma conversa institucional e produtiva.
Em discurso na cerimônia de entrega do Prêmio Direitos Humanos, Dilma reforçou que a democracia brasileira é “bastante jovem” e que o Brasil não pode recuar na defesa democrática.
“Somente a democracia é capaz de transformar essa tensão inevitável em um poder criativo, propício a gerar justiça e solidariedade”, afirmou.
A presidenta também saiu em defesa dos direitos humanos, tema do prêmio. “Vivemos um momento histórico em que muitos dos avanços conquistados pela humanidade parecem estar em questão”, comentou Dilma.
“Nossa tarefa permanente, no mundo e no Brasil, é garantir e proteger os direitos de todos”, completou a presidenta.
Da Redação da Agência PT de Notícias