Para celebrar o Dia da Mulher Latino Americana e Caribenha e repudiar os retrocessos do governo golpista que afetam essa parcela da população, a III Marcha das Mulheres Negras no Centro do Mundo acontecerá no domingo, dia 30 de julho. A mobilização começará às 10h no posto 4, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Para a deputada federal Benedita da Silva, esta será uma oportunidade de mobilização em defesa dos direitos das mulheres, em especial das mulheres negras.
“Nós, mulheres negras, vamos marchar e convidar toda a população contra as reformas, por nenhum direito a menos e contra as reformas que tiram os nossos direitos, além de lutarmos contra a violência da população negra’, afirma.
Ainda segundo Benedita, a adesão a marcha é muito importante para tornar a luta pelos direitos mais forte. “Uma vai levando a outra e todas juntas no dia 30 de julho”, afirmou.
Além do ato no RJ, foram realizadas manifestações em São Paulo, Brasília, Belém e João Pessoa e Aracaju na data em que é comemorado o Dia da Mulher Latino Americana e Caribenha, dia 25 de julho, última terça-feira.
Confirme presença na III Marcha das Mulheres Negras no Centro do Mundo.
Da Redação da Agência PT de Notícias