No primeiro sábado de janeiro (13), foi lançado em Betim (MG), o Comitê Popular pela Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato, em evento na Praça Tiradentes, com panfletagens em toda a Região do Centro Comercial da cidade.
Estiveram presente presença de partidos políticos como o próprio PT e o PCdoB, lideranças populares, sindicais e políticas.
Em todo o Brasil, já existem mais de 2.000 Comitês Populares, que têm atuado na defesa da democracia e do ex-presidente, esclarecendo e mobilizando a população para o dia 24 de janeiro, quando Lula será julgado em segunda instância, no TRF4.
Comitês populares
Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.
“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
Da Redação da Agência PT de Notícias