1- O líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), puxou o “Bom dia, Lula” da manhã de hoje. Ele passou a noite no acampamento e está acompanhando as investigações sobre o atentado cometido na madrugada de sábado por fascistas. Às 10h, foi realizada a aula pública “SUS: Como o voto decide a saúde da população”, com a médica Cristina Gomes, doutora em População e Desenvolvimento pelo El Colegio del México e professora e pesquisadora da Flacso/México desde 1998.Os deputados Nilto Tatto (PT-SP) e Waldenor Pereira (PT-BA) participam de ato no início da tarde.
2- A secretaria de Segurança Pública do Paraná divulgou na noite de ontem os vídeos das câmeras de segurança do entorno do acampamento que mostram o momento exato em que o criminoso atira contra os militantes. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa do Paraná (DHPP) divulgou um telefone para quem souber o paradeiro do criminoso ou tenha informações que possam ajudar a elucidar o caso: 0800-643-1121
3- O jornal The Guardian publicou matéria sobre o atentado ao acampamento “Marisa Letícia”, da Vigília #LulaLivre, na qual destacou que, com a crise política e econômica, “tem sido registrado um aumento no número de assassinatos de políticos, trabalhadores rurais, ativistas do meio-ambiente e lideranças. O recente assassinato de Marielle Franco, uma vereadora do Rio de Janeiro, foi um dos casos mais chocantes e emblemáticos”. A matéria pode ser lida pelo link abaixo:
http://bit.ly/2HCRWjs
4- No 1º de Maio, Dia do Trabalhador, será realizado um debate sobre “Democracia em Crise e Perspectivas de Resistência” na Universidade de Nova Iorque. O objetivo central do encontro é debater a situação brasileira e a escalada da violência institucional cujo ápice é a prisão política do ex-presidente Lula. Logo depois, os participantes seguem para os protestos na Washington Square Park.
5- O acampamento Lula Livre está precisando de doações de alimentos perecíveis, como verduras, para os próximos dois dias! Ajude e contribua também para a consolidação da democracia e na luta para #LulaLivre!
6) Hoje, 29 de abril, completam-se 3 anos do massacre das professoras e professores feito pelo governador paranaense Beto Richa (PSDB-PR), a fim de aprovar o projeto que tirou dinheiro da previdência pública para pôr no caixa do Estado e ser usado, entre outras coisas, para o pagamento de propaganda do governo tucano. Uma data de triste memória para o Paraná! #LembrarParaNãoEsquecer #3AnosDoMassacre #Massacre29A
Boletim 54 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 29/04/2018 – 10:30h