Comitê Lula Livre Baixar Boletim
Partido dos Trabalhadores

06/03/2017

Rui: Pressa de Temer em acabar com os direitos trabalhistas

Em artigo semanal, Rui Falcão fala sobre a pressa do governo usurpador em votar, ainda esta semana, o  projeto de lei 4.302, de 1998, que pretende aprovar a terceirização  irrestrita no mercado de trabalho brasileiro. A terceirização é parte do pacote da “reforma” que prevê, ainda, o desmonte da previdência e alterações profundas na CLT.

Leia mais

6º Congresso: Prazos acabam nesta segunda

Os filiados do PT que desejam concorrer aos diretórios zonais, municipais ou integrar uma chapa dos estaduais, dentro do processo do 6º Congresso Nacional do PT, têm até esta segunda-feira para inscrever chapas ou candidaturas.

Leia mais

PT lança ferramentas para filiados e chapas

O Partido dos Trabalhadores liberou duas novas ferramentas de pesquisa relacionadas ao  6º Congresso Nacional do PT. As ferramentas têm o intuito de garantir mais transparência ao processo, possibilita a fiscalização por parte dos filiados e também permite que os interessados já comecem a pesquisar informações sobre em quem votar, por exemplo.

Leia mais

CUT lança “Aposentômetro”

Em parceria do Dieese, a CUT lançou o “Aposentômetro”, uma calculadora que ajudará trabalhadores e trabalhadoras a descobrir com qual idade se aposentarão, caso seja aprovada a Reforma da Previdência proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

Leia mais

Maia ressuscita proposta de terceirização de FHC

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) anunciou que pretende ressuscitar o projeto de lei (PL 4302/1998) que regulamenta a terceirização de todas as atividades empresariais. Originária da era do ex-presidente FHC, a proposta já foi analisada pelo Senado e cabe à Câmara acatar ou rejeitar as mudanças feitas naquela Casa.

Leia mais

The NYT: austeridade de Temer é só “para os mais vulneráveis”

Em reportagem publicada na sexta-feira (3), o jornal norte-americano “The New York Times” critica a desigualdade nas reformas fiscais em curso no Brasil.  O periódico relata que enquanto os trabalhadores terão benefícios cortados, juízes e políticos têm aumentos de salários e cita que o Congresso, “em vias de aprovar uma reforma previdenciária”, agora está permitindo que seus membros obtenham pensão vitalícia depois de apenas dois anos.

Leia mais

37
Facebook twitter youtube instagram
Partido dos Trabalhadores