A vereadora Larissa Gaspar, do PT de Fortaleza, ganhou na Justiça ação contra um bolsonarista que publicou montagem que associava a parlamentar à pedofilia.
Ele foi condenado a pagar indenização de R$ 5 mil reais e publicar uma retratação em suas redes sociais. O dinheiro da indenização já foi doado para o Coletivo Bem Viver e para o Instituto Maria da Penha.
George Mazza é servidor público e foi acusado de prática dos delitos de difamação e injúria, presentes no Código Penal.
O crime ocorreu em 2018, quando a Câmara Municipal de Fortaleza discutia um projeto de Lei que visava coibir a prática de atos de discriminação ou violência em razão de gênero, cor, idade, orientação sexual, deficiência, opção religiosa, origem ou cultura, em estabelecimentos de ensino públicos ou privados.
A imagem compartilhada por ele circulou em grupos dos aplicativos Whatsapp e no Facebook, é uma montagem em que a petista aparece ao lado de um desenho que mostra um grupo de crianças seminuas fazendo necessidades fisiológicas no interior de banheiro público. Abaixo, consta a legenda “A Vereadora Larissa Gaspar … Quer nossas Crianças Assim!”.
Da Redação, com assessoria do mandato