Partido dos Trabalhadores

Bolsonaro exibe vídeo manipulado proibido na TV e perde DE NOVO na Justiça

Última propaganda de Bolsonaro apresenta uma edição manipulada e descontextualizada de uma fala de Manuela D’Ávila que já havia sido proibida pelo TSE

Bolsonaro não tem o menor respeito pelas instituições e pelo Judiciário, mas já acumula uma série de perdas na Justiça. A última trata de uma propaganda exibida na noite de ontem e na manhã de hoje na TV e que descontextualiza e distorce uma fala da candidata a vice-presidenta de Fernando Haddad, Manuela D’Ávila. O TSE tirou do ar a última propaganda eleitoral de Bolsonaro na TV.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou nesta sexta (26/10) pedido de liminar do escritório que representa a coligação “O Povo Feliz de Novo” para retirar o último vídeo da campanha do PSL do horário eleitoral gratuito na TV.

O escandaloso material apresenta uma edição manipulada e descontextualizada de uma fala de Manuela e já havia sido proibido, trazia a mentira já amplamente corrigida de que Manuela e Haddad seriam ateus. Nada mais ofensivo e longe da verdade!

A ordem de tirar o material do ar e não reprisá-lo hoje, como era o plano de Bolsonaro, é mais uma das várias derrotas que sofreu na Justiça. O ministro Luiz Felipe Salomão negou pedido do candidato para retirar da página do Facebook “O Brasil Feliz de Novo”, da campanha de Fernando Haddad, vídeo que afirma que o kit gay é mentira – e é mesmo.

No último dia 24 de outrubro, o ministro Luis Felipe Salomão já havia negado o pedido de sua campanha de calar o jornalismo brasileiro ao pedir a impugnação de sites como o Último Segundo, o Congresso em Foco e a Folha de S.Paulo. Na versão dos censores de Bolsonaro, ao simplesmente noticiar a verdade sobre uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral, esses veículos estariam “proliferando desrespeitosa notícia falsa acerca do tema”.

Na decisão, o magistrado protegeu o exercício legítimo das liberdades de expressão e informação e lembrou a Constituição, que veda “toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística”.

Cuidado, Bolsofake: mentira tem perna curta! O candidato do PSL pode debochar da Justiça e se recusar a olhar nos olhos do povo e de seu adversário, mas suas fakenews não têm mais lugar num Brasil que quer mudança e crescimento para todos e todas.

O Brasil não será refém de sua violência e do baixo nível de sua campanha. Jair Bolsonaro seguirá sendo denunciado ao TSE sempre que zombar da lei e, assim como os que apoiam suas práticas sujas de campanha!

Do Lula.com.br