A cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, será palco, nesta segunda-feira (4), de um grande ato em defesa da democracia e contra o golpe. O evento, nomeado de “Brasil Pela Democracia“, reunirá juristas, artistas, intelectuais, religiosos e outras personalidades.
A manifestação é organizada pela Frente Brasil Popular e acontecerá no Teatro Casagrande, a partir das 19h. No documento de convocação para o ato, a frente reforça a importância de manifestar, publicamente, o compromisso com a legalidade e com a soberania popular, manifestada pelo voto.
Há a expectativa de participação dos atores Osmar Prado e Bete Mendes, do escritor Fernando Moraes, do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), entre outros.
Leia o texto:
“Nosso país vive momentos decisivos de sua história. Novamente, forças antidemocráticas e conservadoras tramam interromper um ciclo da jovem democracia brasileira para impor seu programa antipopular. Derrotadas nas urnas no pleito de 2014, tais forças políticas e econômicas, articuladas a setores do judiciário, do ministério público, da polícia federal e potencializadas pela grande mídia corporativa, usam do expediente constitucional do impeachment para conseguir aquilo que a soberania popular lhes negou. Sem conseguir caracterizar crime de responsabilidade da atual mandatária da nação, a ferramenta do impeachment torna-se um instrumento golpista para que essas forças derrubem um governo legitimamente eleito e regressem ao poder. Portanto, a vulgarização golpista do impeachment coloca na alça de mira não apenas um mandato conquistado nas urnas, mas o próprio Estado Democrático de Direito. Tal ataque representa uma ameaça real aos direitos sociais, políticos e econômicos da imensa maioria trabalhadora da população.
Nesse sentido, a Frente Brasil Popular, juristas, artistas, intelectuais e religiosos convocam a população para o ato BRASIL PELA DEMOCRACIA, para manifestarmos publicamente nosso compromisso com a legalidade e com a soberania popular, manifestada pelo voto.
#nãovaitergolpe #vaiterluta”
Da Redação da Agência PT de Notícias