Neste domingo (17), milhões de brasileiras e brasileiros sairão às ruas de todo o País para defender a democracia e se opor ao golpe contra Dilma Rousseff. Ao mesmo tempo, no Congresso Nacional, vai ocorrer a votação do processo de impeachment contra a presidenta.
Nas capitais, o maior dos atos está marcado para Brasília (DF), onde centenas de caravanas de todo o País devem se encontrar para dizer não ao retrocesso democrático. A concentração será na Esplanada dos Ministérios a partir das 10h e vai até o fim da votação do impeachment.
Em São Paulo (SP), a população e os movimentos sociais vão se concentrar na Vale do Anhangabaú também a partir das 10h.
Já no Rio de Janeiro (RJ), a vigília pela democracia será feita na Lapa, região central da cidade, às 16h. Um outro ato na cidade, Furacão 200 e os 100 Mil Funkeiros contra o Golpe, em Copacabana, promete colocar 100 mil pessoas em um dos cartões-postais mais conhecidos da cidade.
O povo do Recife (PE) vai começar a se concentrar às 9h, no Marco Zero, com a expectativa de receber um público gigante.
Outros atos pelo Brasil
A primeira concentração de domingo será em Fortaleza (CE), às 8h. A partir das 9h, vai começar a vigilância democrática em Salvador (BA). Às 10h, o povo se reunirá em Porto Alegre (RS) e em Natal (RN).
Às 13h, a população de Manaus (AM) vai começar a se unir para apoiar a democracia. Depois, às 14h, se iniciará a reunião em Belém (PA) e Belo Horizonte (MG). Por fim, a partir das 17h30, será a vez de Vitória (ES).
AGENDA COMPLETA DE EVENTOS NESTE DOMINGO 17.
Da Redação da Agência PT de Notícias