Luiz Caetano, candidato do PT à Prefeitura de Camaçari, na Bahia, mobilizou aproximadamente 15 mil pessoas em uma caminhada nos bairros PHOCs na manhã do domingo (25). Caetano destacou o impacto negativo da atual administração municipal, especialmente o fechamento da UPA Nova Aliança, uma das principais unidades de atendimento de saúde pública na região. Ele criticou essa decisão, que contribuiu significativamente para o colapso da saúde pública em Camaçari.
Durante o ato, ao lado da candidata a vice-prefeita na chapa de Caetano, Déa Santos, e da deputada federal Ivoneide Caetano (PT-BA), Caetano expos suas propostas, mobilizou o apoio da comunidade, cumprimentou comerciantes, moradores e lideranças populares, e prometeu um governo de “união” em Camaçari, enfatizando a necessidade de uma gestão mais eficaz e comprometida com a saúde pública.
“O prefeito fechou a UPA dos Phocs, o Hospital da Mulher, a Praça Montenegro, deixou fechar a Ford, e o candidato dele ficou calado. Mas nós vamos devolver a prefeitura ao povo de Camaçari”, observou Caetano.
Leia mais: Em vídeo, Lula pede votos em candidatos comprometidos com a reconstrução do país
O candidato também destacou a “esperança” como sentimento principal do povo do município. “Quero agradecer a Deus por esse momento tão importante. Pedir que ele nos traga a vitória para Camaçari. Hoje, aqui é a caminhada da vitória da democracia, para devolver a prefeitura ao povo de Camaçari”, afirmou Caetano.
Em entrevista ao programa Radar Bnews, do site Bnews, na noite de terça-feira (27), o candidato apresentou suas propostas de governo e destacou que todo o seu plano de gestão foi debatido com a população de Camaçari e sua candidatura representa a vontade popular. Ainda durante a entrevista, o candidato do PT à prefeitura de Camaçari observou que Flávio Matos, como líder do governo municipal e presidente da Câmara, não fez nada para impedir o fechamento, por exemplo, da UPA da Nova Aliança e do Hospital da Mulher, além de ter se calado diante do sucateamento da Cidade do Saber. “Flávio Matos é Elinaldo de novo. É o mesmo grupo. Elinaldo prometeu o Hospital Municipal e não fez. Agora Flávio está prometendo de novo”, disse Caetano.
Leia mais: Eleições 2024: Time do Lula entra na disputa para mudar as cidades do Brasil
Luiz Caetano frisou novamente que o sentimento de mudança é perceptível em Camaçari. “Eu me propus a ser candidato a prefeito para promover a mudança que a cidade precisa. Quero garantir que a saúde funcione adequadamente, assegurar que medicamentos estejam disponíveis nas farmácias populares e garantir que a população tenha acesso a exames médicos,” declarou.
Caetano complementou suas propostas afirmando: “Vamos trazer a Policlínica para Camaçari, colocar os postos médicos para funcionar e reabrir as UPAs que foram fechadas pela administração atual. Meu compromisso é com a melhoria dos serviços públicos e com o bem-estar de cada cidadão. E nós estamos nos propondo a fazer a mudança,” finalizou.
Conheça as novidades da Casa 13 para as eleições municipais clicando aqui.
Confira a galeria de fotos da campanha em Camaçari:
Agenda da semana
Na sexta-feira (30), às 19h, Luiz Caetano participará de ato no Largo da Sardinha, em Nova Vitória; no sábado (31), às 16h, o candidato participa de caminhada na Gleba A (em frente ao Mascarenhas), e no domingo, 01 de setembro, às 9h, Luiz Caetano fará uma carreata da mudança na Barra do Pojuca – Tiririca.
Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.
Da Redação, com PT da Bahia