O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) criticou, em entrevista ao site “Brasil 247”, o que chamou de “má-fé” e “irresponsabilidade” por parte do senador Ronaldo Caiado (DEM). O parlamentar divulgou, pelas redes sociais, a informação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria impetrado com um pedido de habeas-corpus em Curitiba (PR).
“Dá uma ideia de armação ou no mínimo a irresponsabilidade, a má fé do senador, que sem checar as informações, sem procurar saber a veracidade, vai noticiando da forma leviana como fez”, criticou o petista.
“O senador Ronaldo Caiado deveria ver o que acontece nas suas fazendas, onde tem trabalho escravo, era com isso que ele deveria estar preocupado”, disse Damous.
Em nota divulgada nesta quinta-feira (25), o Instituto Lula negou que o pedido de habeas corpus tenha sido pelo ex-presidente petista. Logo em seguida, foi noticiado que o pedido foi feito por um cidadão de Campinas.
“O presidente Lula não tem nada a ver com isso, foi um cidadão de Campinas (SP). Já estamos inclusive apurando isso, parece que não é a primeira vez que ele age dessa forma”, explicou Damous.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Brasil 247