Movimentos sociais lançam a campanha Todas as Vozes Contra as Violências de Gênero, que pede o fim do machismo, do racismo, da homofobia, da lesbofobia e da transfobia. A ação é organizada por várias entidades e brasileiros e tem por objetivo denunciar e fortalecer as lutas que combatem essas opressões.
“É uma excelente iniciativa de organizações de movimentos sociais de negras, lésbicas, bissexuais e de mulheres campesinas que soma às ações de governo no enfrentamento à violência e à desigualdade de gênero”, avalia a coordenadora-geral de Diversidade da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Lurdinha Rodrigues.
Segundo as organizações que promovem a campanha vai gerar ações de comunicação, prevenção e disponibilizar informações sobre as diversas formas da violência de gênero no Brasil. O ambiente de ação serão as redes sociais, onde ocorrerão discussões em que há intersecção entre as desigualdades de raça/cor/etnia, território, identidade de gênero e orientação sexual, idade e classe social que afetam o acesso pleno aos direitos humanos.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal Brasil