A candidatura do PT para à Prefeitura da capital sergipana ganha força nas ruas a cada dia. Com o mote “Aracaju na Medida Certa”, Candisse Carvalho e a candidata a vice, Professora Rosângela, estão encantando a população com a garra e a alegria de uma chapa feminina puro-sangue petista, que tem propostas fundamentais para melhorar a vida na cidade.
As pesquisas começam a mostrar um cenário de crescimento da candidatura do PT, sinalizando que Aracaju está prestes ter uma mulher à frente da prefeitura pela primeira vez. A TV Atalaia divulgou pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Atlas Intel com o cenário da disputa pela Prefeitura de Aracaju na noite desta quarta-feira (4).
Nesta pesquisa, Candisse chegou ao terceiro lugar com 13,9 % das intenções de voto. A liderança é de Emília Corrêa (PL) com 31,2% e o segundo posto de Yandra Moura (União) com 23,4%.
Leia mais: Campanha de Lela em Florianópolis simboliza a resistência do PT no estado
Sexta-feira com panfletagem e carreata
Hoje a candidata começou o dia cedo. Às 7h13, horário do Time do Lula, iniciou a concentração da militância para a panfletagem na Feira do Agamenon Magalhães que contou com uma grande presença de apoiadores e de populares que conversaram com a candidata e ouviram as propostas de Candisse para a Aracaju, em meio ao burburinho da feira.
Depois a candidata participou de um almoço com a coordenação de campanha e à tarde terá um novo evento de rua.
A partir das 18 horas, Candisse participa de uma carreata no bairro Jabotiana, levando propostas na Medida Certa para Aracaju à população. A concentração será na avenida Tancredo Neves em frente ao Sest Cenat, a partir das 18h13.
No sábado (7), a candidata vai acompanhar o desfile dos alunos das escolas estaduais em comemoração ao Dia da Independência e no domingo participa de uma grande caminhada no bairro Bugio, a partir das 9h13 horas.
Leia mais: Campanha de Geraldo e Fabya ganha as ruas de Salvador e aumenta expectativa de virada
Propostas da força feminina de Aracaju
O plano de governo do PT para Aracaju engloba políticas antirracistas, de enfrentamento ao déficit habitacional e à insegurança alimentar da população carente.
Além desses temas, a candidatura tem propostas na área de economia solidária, desenvolvimento local, comunicação democrática, inclusão digital, entre outros, como mobilidade urbana onde pretende instituir a tarifa zero para o transporte público.
Com essa plataforma, a dobradinha da Federação Brasil da Esperança pretende eleger, pela primeira vez, uma prefeita mulher na capital de Sergipe.
Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.
Da Redação