A vice-prefeita de Canoas (RS), Beth Colombo, é candidata à prefeitura da cidade e quer dar continuidade aos oito anos da gestão de Jairo Jorge da Silva (PT), atual prefeito.
“A trajetória continua e o foco é na saúde, educação, segurança e infraestrutura”, diz a pedagoga que acompanhou Jairo nos dois mandatos.
Beth conta que, junto com o candidato à vice, Mario Cardoso (PT), montaram o programa de governo com 10 propostas de gestão.
“Os macro temas estão voltados para a implantação de mais especialistas na área de saúde; incentivo à educação digital; reforço no policiamento; implantação de 18 km do Aeromovel; construção do Parque Municipal e de aplicativos para agilizar as solicitações de serviços da Prefeitura; finalizar o Parque Canoas de Inovação e incentivar uma maior participação popular em nossa gestão”, enumera.
Já o setor que está em crise e demanda uma atenção mais imediata, analisa a pré-candidata, é a segurança. “Hoje temos uma preocupação muito grande na área da segurança, que requer mais atenção. Agora mesmo, inclusive, estamos fazendo a contratação de 40 guardas municipais para reforçar a segurança dos moradores”, diz.
Ela também comenta que pretende ampliar o efetivo e garantir mais segurança e tranquilidade aos canoenses. “O número de guardas municipais irá dobrar, ao final dos quatro anos de gestão, passaremos para 300 profissionais”, diz.
Convenção inédita
O lançamento de sua pré-candidatura aconteceu no dia 31 de julho, na Escola São Paulo e reuniu os 14 partidos da coligação “Foi uma convenção inédita, porque reunimos todos os partidos da coligação e culminou em um grande ato com mais de duas mil pessoas”, conta.
Beth Colombo ressalta a sua trajetória política e a ligação com a militância.
“Ingressei na política há 44 anos e nunca parei. Fui candidata à deputada estadual, candidata à vereadora e vice-prefeita duas vezes”, finaliza.
Por Carla Escaleira, da Redação da Agência PT de Notícias