Partido dos Trabalhadores

Chefes de Estado comemoram reeleição de Dilma

Chefes de estado utilizaram redes sociais para parabenizar Dilma pela vitória nas urnas

Lideranças

Lula afaga Dilma após anúncio da reeleição da presidenta

políticas internacionais saudaram, em seus perfis no Twitter, a vitória da presidenta Dilma Rousseff nas eleições ocorridas neste domingo (26).

Cristina Kirchner, presidenta da Argentina, destacou que a reeleição de Dilma é um passo para a consolidação da “Pátria Grande” e que, juntas, seguirão avançando para um futuro melhor.
Já o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, considerou o resultado da eleição presidencial como uma vitória do povo, de Lula e seu legado e dos povos da América Latina e Caribe.
“Dia de festa no Brasil”, tuitou Salvador Sánchez, presidente de El Salvador. Para ele, o povo brasileiro decidiu seguir construindo seu bem-estar e felicidade.
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, parabenizou a presidenta do Brasil e expressou desejo de seguir trabalhando conjuntamente para o bem dos dois países e da região.
Rafael Correa, presidente do Equador, também felicitou Lula e o Brasil pelo maravilhoso triunfo. “Nosso gigante segue com o Partido dos Trabalhadores”, comemorou Correa.
Em nome do governo e do povo dominicano, o presidente Danilo Medina parabenizou Dilma e lhe desejou muito sucesso no próximo mandato. O presidente mexicano, Enrique Peña Neto, também saudou a reeleição de Dilma.
União Europeia –  O presidente da União Europeia, José Manuel Barroso, afirmou, pelo Twitter, que a vitória de Dilma é uma oportunidade para consolidar a parceria estratégica entre o Brasil e a União Europeia.
Da Redação da Agência PT de Notícias