O cantor e compositor Chico Buarque fez a plateia do Canecão cantar em uníssono o refrão da música “Apesar de Você”, mandando um recado para o golpista Michel Temer.
O ato de reabertura do Canecão, no Rio de Janeiro, foi organizado pelo movimento Ocupa Minc, na noite desta quinta-feira (4).
A música “Apesar de Você” foi lançada em 1970 e por seu conteúdo de contestação à ditadura militar, foi banida das rádios brasileiras pelo governo Médici.
Chico não foi o único artista presente ao Ocupa Minc a manifestar seu apoio à defesa da democracia. Jards Macalé, Zélia Duncan, Tico Santa Cruz, MC Junior & Leonardo, BNegão & Seletores de Frequência e muitos outros também subiram ao palco do Canecão.
A cantora Zélia Duncan se disse maravilhada com a nova forma ativista de fazer história. “Eu tenho 51 anos, e nunca vi nada igual. Um dia, milhões de pessoas vão agradecer vocês!”, declarou.
De cima do palco, BNegão questionou aqueles que apoiam o impeachment: “Acha que a FIESP ta se importando com você?”.
Na ocupação do Canecão, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) afirmou que movimento é “um tapa na cara desse governo”.
“Estamos aqui pra dizer ao governo golpista: sai daí que esse lugar não é teu!”, completou.
Da Redação da Agência PT de Notícias