O cantor e compositor Chico Buarque afirmou, em entrevista ao site “El País Brasil“, que o alvo dos manifestantes e da oposição do País é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e não a presidenta Dilma Rousseff.
“O alvo não é a Dilma, mas o Lula; têm medo que Lula volte a se candidatar”, disse.
Ao avaliar a atual situação política do País, Chico disse considerar que os manifestantes que vão às ruas não têm um objetivo concreto ou claro.
“Entre aqueles que saem às ruas há de tudo, incluindo loucos pedindo um golpe militar. Outros querem acabar com o Partido dos Trabalhadores, querem enfraquecer o governo para que, em 2018, o PT chegue desgastado nas eleições”, avaliou o cantor.
Além disso, Chico disse não ter problemas em tomar “partido” e relembrou que sempre apoiou o Partido dos Trabalhadores, a presidenta Dilma Rousseff e antes, o presidente Lula.
“Apesar de não ser membro do partido, de ter minhas desavenças e de votar em outros candidatos e outros partidos em eleições locais”, explicou.
Para o cantor, as gestões do PT na Presidência da República conseguiram “atenuar” problemas do Brasil como a miséria e a desigualdade.
“O PT não resolveu tudo, mas conseguiu atenuar. Isso é inegável. O PT tem melhorado as condições de vida da população mais pobre”, defendeu.
Da Redação da Agência PT de Notícias