O deputado federal Chico D’Angelo criticou, em discurso na tribuna nesta terça-feira (3), o que chamou de ‘furor udenista’ da oposição ao governo Dilma Rousseff e ao Partido dos Trabalhadores.
“Estão passando de todos os limites com esse furor udenista. É um vale tudo da oposição”, disse o deputado.
Chico D’Angelo também manifestou solidariedade ao ex-ministro Gilberto Carvalho. Ele disse acreditar que a real intenção do ataque ao ex-ministro é atingir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Atingindo Gilberto querem atingir o Presidente Lula. O alvo é o Lula, a maior liderança popular das últimas décadas”, afirmou.
Para o deputado, os ataques também visam apagar do ‘imaginário’ da população avanços do governo Lula como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Políticas de Cotas e milhares de Escolas Técnicas Federais.
Além disso, o parlamentar petista também criticou as pautas do retrocesso, que estão em tramitação na Câmara dos Deputados e a falta de discussão de assuntos para apoiar o governo no enfrentamento à crise econômica.
“O nosso papel deveria ser propor transformações na saúde e na educação, garantir a governabilidade do país para recuperar o crescimento sustentável e diminuir as desigualdades”, explicou Chico D’Angelo.
“A oposição vem estimulando a intolerância e o preconceito entre os brasileiros. O exemplo mais recente é o que ocorreu com a atriz Taís Araújo nas redes sociais. É o exemplo claro do preconceito defendido pela oposição de forma acintosa. Aqui só se votam pautas conservadoras e se estimula a intolerância e o preconceito”, finalizou o deputado.
Da Redação da Agência PT de Notícias