Raimundo Bonfim foi reeleito neste domingo (29) coordenador nacional da Central de Movimentos Populares (CMP) por unanimidade.
Aclamado pelos delegados e pelas delegadas, que lotaram o auditório do Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, Bonfim ficará no comando da organização nos próximos quatro anos dando continuidade ao trabalho de articulação das 4 mil organizações de movimentos populares do Brasil.
“Agradeço a confiança e reafirmo o compromisso de continuar atuando para manter a Central de Movimentos Populares no lugar de destaque que ela conquistou nesses 30 anos, especialmente no último período. Seguiremos na luta pela defesa da democracia, da soberania, dos direitos, contra o fascismo, racismo, homofobia e patriarcado”, afirmou Bonfim.
No último dia do VII Congresso Nacional da CMP também foi eleita uma nova diretoria da Central de Movimentos Populares (CMP). Bastante diversificada, a nova diretoria é composta por 40 representantes e terá a missão de multiplicar as ações da CMP nos próximos quatro anos.
Desde quinta-feira (26), o Congresso reuniu no Hotel Fiesta, em Salvador mais de 500 delegados de 21 estados do país. Os participantes realizaram debates, assistiram a palestras, trocaram experiências e comemoraram os 30 anos de fundação da entidade.
Central de Movimentos Populares