A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (MG), pavimenta o caminho para ser reeleita no primeiro turno nas eleições de outubro. Pesquisa MDA, divulgada nesta quinta-feira (5), confirma o favoritismo da candidatura petista, uma prova de que o cuidado de Salomão com o povo mineiro, marca do estilo do PT de governar, tem pleno reconhecimento dos eleitores.
Conheça as novidades da Casa 13 para as eleições municipais clicando aqui.
De acordo com a pesquisa, Margarida tem 45,8% das intenções de voto para a Prefeitura, acumulando 30 pontos percentuais à frente da segunda colocada, Ione (Avante), que tem 15,8%. Terceiro colocado, Charlles Evangelista (PL), aparece com 11,1%, em situação de empate técnico dom Ione, de acordo com as regras da margem de erro.
Leia mais: Reeleição de Margarida Salomão em Juiz de Fora vai reforçar os direitos das mulheres
Em votos válidos, Margarida alcançou 54,7% das intenções de voto, o que já garantiria a reeleição da prefeita se a eleição fosse hoje.
“Quero agradecer a confiança do povo de Juiz de Fora, expressa na primeira pesquisa divulgada pela TV Integração”, afirmou Margarida, pelas redes sociais.
Leia mais: Em vídeo, Lula pede votos em candidatos comprometidos com a reconstrução do país
“Nossa campanha está linda, enfatizando o trabalho duro que temos realizado nos três anos e oito meses de governo”, destacou a petista.
A campanha de Margarida tem tomado as ruas de Juiz de Fora, com pautas propositivas para a cidade, como o reforço da segurança. Uma das propostas é incrementar o sistema de monitoramento já existente, aumentando a iluminação das ruas e as câmeras, a maior parte com inteligência artificial.
Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.
O índice de criminalidade violenta no município caiu mais de 53% na cidade nos últimos anos, mais do que a média do estado e do país. Medidas como essa são consideradas fundamentais pela população de Juiz de Fora, como atestam as pesquisas de opinião.
Da Redação