Partido dos Trabalhadores

Com a força do povo, Rogério Correia inicia caminhada rumo à Prefeitura de BH

Chapa com nomes de Correia e de Bella Gonçalves, candidata a vice-prefeita, foi oficializada neste domingo (4), em convenção, com a presença de Gleisi Hoffmann, Gleide Andrade, Odair Cunha, Jilmar Tatto, Márcio Macedo, Patrus Ananias e Marina Silva

Divulgação

Apoio: Rogério Correia recebeu o reforço do Diretório Nacional do PT na convenção deste domingo (4)

Neste domingo (4), a Convenção da Esperança tornou oficial a candidatura de Rogério Correia à prefeitura de Belo Horizonte (MG). A chapa conta com a candidata a vice-prefeita Bella Gonçalves (Psol), deputada estadual. A convenção foi realizada no saguão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul da capital mineira, com a presença da presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, da secretária de Planejamento e Finanças, Gleide Andrade, do líder do PT na Câmara, Odair Cunha, do secretário de Comunicação Jilmar Tatto, dos ministros do Meio Ambiente e Secretaria-Geral da Presidência, Marina Silva e Márcio Macedo, e do ex-prefeito Petrus Ananias.

No discurso que mobilizou milhares de militantes e apoiadores, Correia lembrou de sua proximidade com o presidente Lula e reforçou que irá promover um trabalho integrado da prefeitura com a gestão federal. “Primeiro quero frisar que nós temos uma parceria com o governo do presidente Lula”, destacou Correia. “Então, áreas de infraestrutura e obras, como saneamento básico, mobilidade urbana, moradia, contenção de encostas, nós vamos fazer uma grande parceria das obras do PAC”, garantiu.

Leia maisPT já homologou 202 pré-candidaturas em cidades com mais de 100 mil eleitores

“O presidente Lula já iniciou isso no Anel Rodoviário, com recurso para fazer dois viadutos, mas nós queremos completar os oito viadutos, mas também já mandou recurso para o Ribeirão do Onça e também para obras de encosta e de moradia, como foi o caso do Isidora. Então, nós vamos reforçar a parceria com o governo federal e trazer muitas obras de infraestrutura”, observou.

Rogério também saudou os movimentos sociais, apontando que representam um “retrato da nossa unidade”. Segundo o petista, “temos todo o movimento social que fortalece nossa campanha”.

“Temos todas as condições, como diz a Gleisi, de disputar cada voto da esquerda, do Partido dos Trabalhadores, do Psol, do PV, da Rede, do PCdoB, do PCB”, discursou, reforçando a necessidade de o campo progressista permanecer unido.

Leia maisCamila Jara e Zeca do PT dão largada rumo à vitória em Campo Grande (MS)

No evento, Gleisi destacou a importância da candidatura de Rogério para o estado de Minas Gerais e para o Partido dos Trabalhadores. “A direção nacional colocou a candidatura de Rogério como prioridade”, destacou a presidenta do PT. “Tudo que pudermos vamos fazer para levar essa dupla para a prefeitura. Porque o quadro em Belo Horizonte está aberto e nos propicia a ida ao segundo turno”, avaliou.

O líder Odair Cunha defendeu a disputa política como ferramenta de enfrentamento à extrema direita na capital mineira. “Não vamos deixar o bolsonarismo ocupar o prédio da PBH”, conclamou Odair. “Por isso vamos dizer xô ao bolsonarismo! Xô ao fantasma do fascismo, do ódio e do preconceito”, pediu. “Xô ao fantasma da miséria! E aí, meus companheiros e companheiras, a tarefa de coordenar esse processo é do Rogério, mas também de todos nós, de todos os candidatos a vereadores e vereadoras”.

Leia maisMilitância consagra Alencar Santana como candidato à prefeitura de Guarulhos (SP)

Animação da militância

Mineira, Gleide Andrade destacou o caráter popular da campanha de Correia. “É com muita animação, alegria e luta que vamos fazer a mudança na nossa BH”, escreveu em suas redes sociais.

“O evento de hoje mostrou a força e a animação da nossa militância, que deseja um futuro melhor para nossa cidade. Belo Horizonte já teve vários governos do PT e a população sabe a qualidade e diferença que fizemos na vida de cada belorizontino”, destacou a secretária de Planejamento e Finanças.

“Esperança não pode ser vã”

“Belo Horizonte não pode continuar como está, para baixo”, assinalou Patrus Ananias. “Agora é o momento de colocarmos a cidade no lugar que lhe compete. É hora de recolocarmos Belo Horizonte no cenário nacional, por isso vamos fazer de Rogério o próximo prefeito”, disse o ex-prefeito que, na opinião de Correia, foi o “melhor prefeito que BH já teve”.

Confira a galeria de fotos:

Em sua fala, a ministra Marina conclamou a população de Belo Horizonte a sonhar por um futuro melhor para a população de BH. “A esperança não pode ser vã. É nos momentos difíceis que a gente coloca em jogo nossa capacidade de acreditar. Não como um pensamento mágico, mas de acreditar e criar. Se não tivéssemos isso, não teríamos derrotado aqueles que ameaçam a nossa democracia”, afirmou.

Da Redação