Candidato a prefeito do Recife (PE) pelo PT, o ex-prefeito João Paulo acredita que a luta dos trabalhadores é o caminho certo para restabelecer a normalidade democrática no País.
“No momento em que estamos vivendo, sob um governo golpista, acreditamos que a força dos trabalhadores deve ser ainda mais presente e aguerrida”, afirmou.
Para ele, vitória nas eleições municipais são importantes simbolicamente na luta contra o golpe. “Creio que isso passa pelo caminho da nossa vitória aqui. Porque a vitória no Recife vai ser uma sinalização pra todo o Estado de Pernambuco”, ressaltou.
Na noite desta quinta-feira (8), foi inaugurado o Comitê Sindical, que referenda o apoio do movimento sindical ao petista. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) também prestigiaram o evento.
João Paulo recebeu o apoio de diversos sindicatos à sua candidatura, entre eles metalúrgicos, professores, metroviários, bancários, vigilantes, empregados e empregadas domésticas e servidores públicos estaduais e federais.
Lançamento do Comitê Sindical
Foto: Társio Alves
Para João Paulo, que foi metalúrgico e o primeiro presidente da CUT-PE, o Comitê Sindical traz à sua campanha uma força política expressiva, que traduz os anseios dos trabalhadores e trabalhadoras, em especial num momento em que conquistas históricas da classe estão ameaçadas.
Na sua avaliação, o apoio do movimento sindical impulsiona ainda mais a sua campanha e se soma aos movimentos das ruas, onde o povo está mostrando a sua insatisfação com os rumos do País.
“Isso se reflete também no Recife, com a forma como se está governando a cidade, onde os trabalhadores não estão tendo vez e voz. E esse apoio dos sindicatos e trabalhadores à nossa campanha nos mostra isso”, apontou.
João Paulo acredita que a construindo a luta dos trabalhadores é possível trazer o Recife de volta para o povo.
Por Luana Spinillo, do Recife, para a Agência PT de Notícias