Partido dos Trabalhadores

Com Lúdio Cabral, Cuiabá será uma cidade mais inclusiva, justa e sustentável

Candidato tem pautado campanha de “olho no olho” com a população para ouvir demandas da cidade. “É sempre muito importante estar nos bairros, nas ruas e praças e ter esse contato direto com as pessoas”, diz Lúdio

Divulgação

Lúdio: campanha nas ruas e olho no olho da população

O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) em Cuiabá, Lúdio Cabral, tem como candidata a vice-prefeita Rafaela Fávaro (PSD). Eles lideram a coligação Coragem e Força para Mudar que reúne o PT, PV, PCdoB, PSD, Psol e Rede.

A estratégia para ganhar o apoio popular é a campanha de rua. “Estamos fazendo uma campanha do nosso jeito, com o candidato na rua, pessoalmente, olhando os olhos das pessoas, conversando e distribuindo panfleto, com respeito” conta Lúdio.

Leia mais: Com o apoio de Lula e Gleisi, PT aposta em Lúdio Cabral para 2º turno em Cuiabá

A proposta da candidatura é transformar Cuiabá em uma cidade mais inclusiva, justa e sustentável. São propostas que abrangem áreas essenciais como a saúde, educação, mobilidade urbana, habitação, meio ambiente e desenvolvimento econômico.

Panfletagem nas ruas

Na manhã desta quinta (5),  Lúdio Cabral fez panfletagem na estação de ônibus da Praça Bispo Dom José, uma das mais movimentadas do Centro de Cuiabá, e conversou com a população sobre suas propostas para mudar Cuiabá de verdade e melhorar o transporte público, que é também um dos grandes problemas da capital mato-grossense.

Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.

Lúdio também teve reuniões com militantes do movimento negro, com artistas e produtores culturais, e com candidatos a vereador e moradores de bairros da periferia de Cuiabá. O candidato ainda concedeu entrevistas a veículos de comunicação.

“Fico muito animado com o apoio que tenho recebido da população de Cuiabá. É sempre muito importante estar nos bairros, nas ruas e praças e ter esse contato direto com as pessoas, para ouvir as demandas da população sobre o que o próximo prefeito tem que fazer, além de apresentar nossas propostas. Também é essencial o diálogo permanente com os movimentos sociais. Nosso plano de governo participativo continua em construção”, disse.

Conheça as novidades da Casa 13 para as eleições municipais clicando aqui.

Na sexta (6), Lúdio participa de um debate do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) com os demais candidatos à prefeito, a partir das 18h30, para discutir propostas para a saúde na cidade.

Lúdio é médico sanitarista e especialista em saúde coletiva e no tratamento de doenças nas populações. Servidor público, sempre atuou no Sistema Único de Saúde (SUS), na rede de atenção básica, nas comunidades e postos de saúde.

“O principal problema de Cuiabá hoje é a precariedade da saúde pública. Cuiabá precisa de um prefeito médico para resolver os problemas de gestão e de atendimento na saúde. Além disso, será muito importante a parceria com o governo Lula para ampliar a quantidade de equipes de saúde da família, de 111 para 312 equipes, implantar os centros de especialidades médicas e reabrir as policlínicas que foram fechadas, além de construir novas policlínicas”, disse Lúdio.

Da Redação