A convenção que oficializou o candidato a prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), e a candidata a vice-prefeita, Gabriella Aguiar (PSD), contou com a presença de mais de 8 mil pessoas, lotando o ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO) na manhã deste sábado (03). Com o reforço do presidente Lula, do ministro Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas, representantes dos movimentos sociais, lideranças políticas, dirigentes partidários das legendas aliadas (PT, PSD, PCdoB, PV, PSB, MDB, Republicanos e Progressistas), parlamentares e moradores de vários bairros da cidade manifestaram apoio à candidatura.
No ato que indicou oficialmente Evandro e Gabriella como nomes representantes do projeto que vai mudar Fortaleza, o presidente Lula deu respaldo ao candidato a prefeito e falou dos desafios para melhorar a cidade. “Tenho certeza, pelas suas qualidades, que você vai cuidar da cidade. Quero que você saiba, Evandro, que não faltará ajuda. Tem que ir lá em Brasília e levar projeto. E você pode ter certeza que lá terá um presidente e amigo do prefeito”.
Leia mais: PT já homologou 202 pré-candidaturas em cidades com mais de 100 mil eleitores
Olhando no olho de Evandro, Lula falou do que espera para o futuro da quarta capital do país: “Nós não temos o direito de permitir que Fortaleza continue na mesma. Esta cidade merece mais, ela pode mais. É preciso a gente trazer a grandeza do Estado do Ceará para Fortaleza, para que ela se transforme na capital dos sonhos, da esperança, da educação, das oportunidades e da saúde. Você pode contar comigo. Eu quero ajudar na sua campanha. Quando precisar de qualquer coisa, me ligue, que cá eu estarei”.
Justiça social
Emocionado com o apoio da multidão e dos líderes que o inspiram, Evandro listou os problemas da atual gestão municipal, que acentuam as desigualdades, dificultando os acessos a creches, saúde, moradia, e deu a tônica de como será seu governo caso seja eleito prefeito.
Leia mais: Camila Jara e Zeca do PT dão largada rumo à vitória em Campo Grande (MS)
“Eu quero ser prefeito para utilizar a minha experiência no Executivo, no Legislativo e realizar uma administração inclusiva, participativa, onde as pessoas se sintam partícipes, para isso que quero ser prefeito, para colocar médico nos postos de saúde, para acabar com a taxa do lixo, quero ser prefeito para trazer justiça social”, destacou Evandro.
O candidato também agradeceu aos líderes que o apoiam nessa corrida ao Paço Municipal, citando o presidente Lula, o ministro Camilo Santana, o governador Elmano de Freitas, o senador Cid Gomes, e os dirigentes e apoiadores dos oito partidos aliados.
Contribuições
O ministro Camilo Santana e o governador Elmano de Freitas enfatizaram as contribuições que o candidato fez ao povo cearense em sua trajetória política. “Evandro tem todas as qualidade e tudo o que Fortaleza precisa para cuidar das suas pessoas. Ele foi secretário junto comigo no governo do Cid Gomes, e eu via o trabalho que Evandro fazia, principalmente na área social. Depois foi líder do meu governo na Assembleia e todos os projetos que eu queria encaminhar, era ele quem articulava, porque ele tem uma característica importante para o político, que é saber ouvir e dialogar”, relembrou o ministro da Educação.
Leia mais: Militância consagra Alencar Santana como candidato à prefeitura de Guarulhos (SP)
Para o governador Elmano de Freitas, a lealdade e a sensibilidade de Evandro são diferenciais da sua personalidade. “Tenho orgulho desse companheiro como deputado, que, enquanto alguns tentavam desestabilizar, ele subia na tribuna para dizer que defendia o projeto do Camilo, porque é o melhor para o Estado do Ceará. Evandro é um companheiro leal, correto, decente e sensível com o povo mais simples. Ele é o que a cidade precisa. O que Fortaleza mais precisa é de um prefeito presente, que olha para a Cidade inteira”.
Do PT Ceará